Após o vazamento de um vídeo, a Ford confirmou que apresentará ao mundo um novo SUV elétrico no dia 17 de novembro deste ano. O modelo será baseado no Mustang, ou seja, já sabemos que algo muito bom deve ser anunciado.
Em um vídeo de apenas 22 segundos, nota-se algumas linhas dando vida ao carro. O conteúdo não revela muitos detalhes, mas podemos perceber a grande semelhança com o Mustang, principalmente nos faróis e nas lanternas.
Ainda não há muitas informações sobre o novo crossover elétrico. Quanto ao motor, é esperado que ele seja oferecido com até 600 km de alcance. O modelo inspirado no clássico Mustang deve enfrentar carros como Jaguar I-Pace, Audi e-tron, Mercedes-Benz EQC e outros.
Há especulações de que ele vai custar entre US $ 40.000 e 50.000. O nome da máquina ainda é incerto, mas rumores também começaram a surgir. Ele pode chegar como “Mach-E”, “Mach 1”, “Falcon” ou “Maverick”. No entanto, tudo indica que a montadora norte-americana deve usar de alguma forma o “Mustang”.
Embora com todas as dificuldades que vem enfrentando nos Estados Unidos, a Ford tem planos de investir em veículos elétricos. Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, a empresa havia revelado três novos automóveis híbridos plug-ins. São eles: Explorer PHEV, o Kuga PHEV e o Tourneo Custom Plug-In Hybrid. Ainda foi anunciado o Mondeo Hybrid e o Puma EcoBoost Hybrid.
Assim como a Volvo vem fazendo, a Ford traçou uma meta para o mercado de elétricos. Até 2022, a empresa deseja que mais da metade de suas vendas no mercado europeu sejam de automóveis elétricos. Além disso, a Ford anunciou que todos os seus lançamentos terão uma versão uma opção com motor elétrico. Até 2024, a fabricante deve anunciar 17 novos carros eletrificados.
Por ora, aguardemos 17 de novembro para conhecer oficialmente o novo SUV elétrico baseado no Mustang.
[Fonte: The Truth About Cars]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford anuncia SUV elétrico baseado no Mustang é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford anuncia SUV elétrico baseado no Mustang publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário