Um deles até que se enquadra como um crossover, enquanto o outro está mais para um SUV de luxo. De qualquer forma, ambos vendiam muito pouco no mercado americano. Então, mesmo dentro da categoria que mais cresce, a dupla foi cortada sem cerimônias pela montadora de Dearborn, sendo eles Ford Flex e Lincoln MKT.
O primeiro é bem estranho, até mesmo para os americanos, o que deve ter refletido diretamente em suas vendas. Nos últimos quatro anos, a média de vendas do Ford Flex foi de 21 mil carros por ano. O que não é um grande feito quando se considera os EUA.
O maior volume do Ford Flex foi registrado em 2008, quando pouco mais de 38 mil carros foram vendidos. Meio retrô, o modelo não tinha qualquer chance de emplacar bem fora dos states, diferente de produtos como o Edge e Escape/Kuga, por exemplo. Até o Explorer é bem visto em outros países.
Desde 2008, quase 300 mil unidades forem vendidas, mas isso não resolveu a questão do custo para a Ford, que quer dar ênfase para produtos rentáveis. Feito em Oakville, Ontário, no Canadá, o Flex não deve deixar saudades em muita gente. Mas, se ele vendia relativamente pouco para a realidade americana, imagina então o Lincoln MKT.
O SUV de luxo da marca americana deixou a linha de produção no começo de outubro. Silenciosamente, o MKT saiu de cena para que o Aviator tenha caminho livre daqui para frente. Nos últimos tempos, o agora antigo utilitário esportivo da Lincoln andou servindo até de carro fúnebre…
Em seu melhor ano, o Lincoln MKT vendeu 7.435 unidades em 2010 e 2.324 saíram das lojas no ano passado, indicando uma quebra abrupta nos últimos anos. Com as duas saídas, a Ford deve direcionar os clientes desses modelos para Explorer e Aviator. A marca pretende ainda trocar 75% do portfólio de produtos até 2020.
[Fonte: Carscoops]
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