A Nissan criou um conjunto motriz com força nas quatro rodas para eventual uso em esportivos e SUVs. Para testar isso, a marca japonesa criou um protótipo de hatch médio Leaf com uma proposta bem esportiva.
Equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, o Nissan Leaf e+ dispõe de tração integral com uma distribuição de força entre as rodas gerenciada eletronicamente. Com o segundo propulsor, o modelo eleva sua potência para nada menos que 307 cavalos e 69,3 kgfm de torque máximo.
Pelo conjunto de força apresentado, esse Nissan Leaf esportivo poderia bater de frente com o Volkswagen Golf R, Seat Leon Cupra, Honda Civic Type-R e os luxuosos BMW M135i e o Mercedes-AMG A 35 4Matic, por exemplo.
Takao Asami, vice-presidente sênior de pesquisa e engenharia avançada na Nissan, diz: “A nova geração de veículos elétricos que a Nissan vai lançar em breve causará uma verdadeira ruptura”.
Ele completa: “Ela faz parte das tecnologias de propulsão elétrica e controle da tração integral da Nissan, aliada à nossa tecnologia de controle do chassi. Todas juntas ajudarão a dar um grande salto em termos de aceleração, performance nas curvas e na frenagem, para ficar à altura dos últimos carros esportivos”.
Com pintura personalizada, suspensão elevada e apêndices aerodinâmicos, como spoilers e saias laterais, o Nissan Leaf e+ tem rodas esportivas de cor bronze e aro 17 polegadas, tendo pneus 215/55 R17 na frente e 235/50 R17 atrás. Por dentro, o elétrico vem com uma tela de 12,3 polegadas centralizada, trazendo informações de eficiência e performance do veículo.
A aposta da Nissan no gerenciamento de tração integral elétrica é grande, inclusive adicionando vetorização de torque, de modo a manter o carro mais dentro das curvas o quanto possível. A marca ainda deu ênfase a minimização dos efeitos de rolagem de carroceria, permitindo melhor desempenho em condições climáticas adversas.
© Noticias Automotivas. A notícia Nissan Leaf e+ tem tração integral e 307 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Nissan Leaf e+ tem tração integral e 307 cavalos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário