quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Para o FMI, vendas de carro irão diminuir em um nível alarmante

Para o FMI, vendas de carro irão diminuir em um nível alarmante

O FMI (Fundo Monetário Internacional) foi bem enfático ao revelar que as vendas de automóveis irão cair cada vez mais. Os motivos vão desde transporte por aplicativo até modernização de veículos, que exige novas tecnologias. Para o FMI, as vendas irão diminuir de forma preocupante nos próximos anos.

Claramente essa notícia atinge fortemente a indústria automotiva. Lembrando que esse setor já sofreu uma queda no ano passado. Já os indicadores atuais revelam que algo parecido pode acontecer até o final deste ano.

A queda nas vendas está atrelada a diversos fatores. Em países subdesenvolvidos havia expectativa de que o poder aquisitivo aumentasse e, consequentemente, as pessoas iriam comprar mais carros, mas não foi o que aconteceu.

Para o FMI, vendas de carro irão diminuir em um nível alarmante

Por outro lado, as montadoras têm gastado mais com o desenvolvimento exponencial dos automóveis. A demanda por autônomos e elétricos têm gerado mudanças nas linhas de montagens, ocasionando a elevação de custo.

Além disso, o Fundo Monetário Internacional aponta que boa parte da sociedade está esperando por novas tecnologias automotivas. O serviço de transporte por aplicativo também está influenciando na retração.

As mudanças nos hábitos dos consumidores, bem como as leis que ficaram mais rigorosas com relação à emissão de poluente em regiões como a China e Europa tem elevado os gatos das fabricantes. Por outro lado, ainda há elevação de tributação de materiais para a fabricação de veículos nos EUA.

Para o FMI, vendas de carro irão diminuir em um nível alarmante

Os economistas do FMI explicam que a diminuição não era aguardada. Mas em 2018 a queda de vendas no setor automotivo acabou representando cerca de 20% da desaceleração do PIB (Produto Interno Bruto). Já no comércio global, esse número ficou em 30%.

Esse efeito já vem sendo observado no mundo. Algumas montadoras estão reduzindo suas expectativas de crescimento e até mesmo fechando algumas fábricas. No Brasil, temos acompanhado com frequência o resultado da crise econômica. Nesta semana, por exemplo, a fábrica da Ford no ABC demitiu cerca de 600 funcionários.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Para o FMI, vendas de carro irão diminuir em um nível alarmante é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Para o FMI, vendas de carro irão diminuir em um nível alarmante publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário