A FUSO ou Mitsubishi FUSO é um fabricante japonês de caminhões que pertence à Daimler e não tem mais relação com a marca dos três diamantes. Embora a eletrificação esteja na pauta do dia para veículos comerciais na Europa, EUA e até no Brasil, no Japão, onde já existe caminhão elétrico, o país aposta também muito no hidrogênio como combustível do futuro.
Tanto é que Honda e Toyota investem pesado para o desenvolvimento de carros movidos a hidrogênio por meio de células de combustível. A Daimler também quer entrar nessa e usa a FUSO para apresentar o Vision F-Cell, um caminhão leve dotado da mesma tecnologia.
Com PBT de 7,5 toneladas, o FUSO Vision F-Cell utiliza células de combustível de hidrogênio com um bom reservatório do produto, que permite ao caminhão rodar 300 km sem reabastecer. Para grandes viagens é muito pouco, mas a proposta é atuar no meio urbano com entregas de encomendas e serviços públicos.
Com base na experiência com o FUSO eCanter, que foi o primeiro caminhão elétrico do mercado japonês, lançado em 2017, a Daimler apresenta este conceito visando uma alternativa ao totalmente energizado e com proposta de ampliar a oferta de veículos inteiramente limpos, ainda mais que no caso do hidrogênio, o resultado é água.
Tendo um motor elétrico de 183 cavalos, o FUSO Vision F-Cell utiliza baterias de lítio de 40 kWh e reservatórios pressurizados de hidrogênio com 10 kg do combustível. Com ele, a Daimler espera continuar na luta para ter carbono neutro em seu portfólio por volta de 2039.
Até lá, a empresa deve ampliar bastante a oferta de caminhões eletrificados e movidos por combustíveis alternativos. No caso do FUSO Vision F-Cell, o veículo se diferencia dos tradicionais apenas no visual frontal, mais futurista e pelas câmeras digitais no lugar de retrovisores. No entanto, o chassi é bem complexo.
© Noticias Automotivas. A notícia FUSO Vision F-Cell é a aposta da Daimler em caminhão com hidrogênio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
FUSO Vision F-Cell é a aposta da Daimler em caminhão com hidrogênio publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário