sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Tesla Semi: cavalo mecânico de Elon Musk inicia produção em 2020

Tesla Semi: cavalo mecânico de Elon Musk inicia produção em 2020

O Tesla Semi parece que vai sair finalmente para pegar as highways americanas. Lançado no final de 2017, o cavalo mecânico elétrico de Elon Musk chamou atenção não só pelo seu design futurista, mas também pela autonomia e capacidade de carga parta um veículo com suas características.

Assim como no caso dos carros Model, o Tesla Semi surgiu para também fomentar um mercado que ainda não existia. Esse modelo tem autonomia de 800 km, embora tenha opção para a versão de caminhão médio para uso urbano com alcance de 480 km.

Elon Musk, enquanto apresentava os resultados financeiros da Tesla no último trimestre, revelou que a produção do Semi ocorrerá já em 2020, mas em lotes ainda reduzidos. Como não dá para confiar exatamente nas previsões do bilionário, pode-se esperar que o caminhão elétrico de fato rode mesmo a partir de 2021.

Tesla Semi: cavalo mecânico de Elon Musk inicia produção em 2020

Com empresas como Fedex e Wallmart, incluídas na lista de clientes, o Tesla Semi tem mais de 2.000 pedidos de empresas varejistas e transportadores de encomendas, entre outros. Aparentemente, a demora na chegada do caminhão estaria relacionada com uma nova tecnologia, patenteada pela Tesla.

Trata-se de células eletrolíticas aquosas com duplo aditivo. Com elas, as baterias de lítio do Tesla Semi poderão ter uma vida útil de 1,6 milhão de quilômetros, na qual duraria o caminhão da marca americana. Não se sabe se no futuro, existiria a possibilidade de substituição dessas baterias por novas, algo que Elon Musk nunca mencionou.

Tesla Semi: cavalo mecânico de Elon Musk inicia produção em 2020

Por ora, a Tesla produzirá as baterias do Semi, que teria maior velocidade para chegar ao mercado, caso fossem feitas por empresas terceirizadas, mas Musk quer proteger sua tecnologia. Os primeiros exemplares serão da série Founders, para clientes que já reservaram o caminhão.

Apesar do volume não parecer grande, ele esconde algo interessante. Em 2017, vários transportadores americanos elogiaram a iniciativa, mas decidiram esperar para ver como o Tesla Semi se comportaria no mercado. Ou seja, se ele cumprir sua missão, as vendas deverão ser bem maiores.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Semi: cavalo mecânico de Elon Musk inicia produção em 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Tesla Semi: cavalo mecânico de Elon Musk inicia produção em 2020 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário