terça-feira, 22 de outubro de 2019

Nos EUA, Ford tenta corrigir vários problemas no Explorer 2020

Nos EUA, Ford tenta corrigir vários problemas no Explorer 2020

A Ford não vive uma fase muito gloriosa nos Estados Unidos. A montadora apresentou o novo Explorer 2020, veículo no qual ela apostava no sucesso para voltar a crescer no mercado norte-americano. No entanto, o lançamento do Explorer tem gerado dores de cabeça para a fabricante.

Não só isso, a Ford ainda tem que lidar com suas ações em quedas. Jim Hackett, atual CEO, assumiu a liderança da montadora em 2017. Desde o ano de sua entrada até agora, as ações da empresa caíram.

Para agravar a situação, o Explorer 2020 vêm gerando problema atrás de problema. Já foram dois recalls em poucos meses. Além disso, as falhas são encontradas em diversos sistemas do veículo.

Foi constatado problemas no chassi, na suspensão, na transmissão e no ar-condicionado. Um dos recalls, por exemplo, convocava os proprietários, pois foi identificado problemas nos bancos traseiros de alguns Ford Explorers 2020, que poderiam estar faltando uma peça, como mostrou o portal Detroit Free Press.

Nos EUA, Ford tenta corrigir vários problemas no Explorer 2020

A Bloomberg noticiou no início deste mês que as vendas do Explorer no terceiro trimestre caíram 48%, numa comparação com o modelo anterior em 2018.

Ainda de acordo com o site Detroit Free Press, há relatos de alguns modelos que foram entregues aos seus donos com rodas e peças de suas respectivas versões erradas. Os problemas geraram ainda mais despesas, uma vez que a Ford resolveu transferir a produção do Explorer 2020 de Chicago para Flat Rock (Michigan). A mudança foi feita para sanar os problemas.

Nos EUA, Ford tenta corrigir vários problemas no Explorer 2020

Quando apresentado, o novo Ford Explorer 2020 ganhou mudanças nos motores, design e tecnologia. Nos Estados Unidos é comercializado em duas versões, a ST e Hybrid. A ST é equipada com motor 3.0 V6 EcoBoost com 405 cv de potência e tração nas quatro rodas. O modelo é capaz de atingir a velocidade máxima de 230 km/h. A opção híbrida tem motor de 3.3 litros, 322 cv de potência e autonomia de 800 km.

[Fonte: UOL]

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