O Novo Peugeot 208 continua seus testes tanto no Brasil quanto na Argentina. Lá, o hatch compacto da marca francesa apareceu de um jeito diferente recentemente. Um flagrante do site Autoblog mostrou o modelo com aerofólio na tampa traseira. A visão, que seria animadora se pensarmos num eventual GT ou GTi, é na verdade o GT Line.
O Novo 208 foi visto na rodovia que liga Córdoba à Santa Fé, ambas no norte da Argentina, rodando com camuflagem, mas ostentando o defletor de ar e rodas de liga leve de acabamento preto e desenho esportivo, embora estas já tenham sido vistas nas demais unidades flagradas do Peugeot.
A versão GT Line é uma intermediária entre as opções comuns e a esportiva GTi. Como se sabe, esta última sairá de cena na Europa, substituída por uma versão totalmente elétrica e de alta performance. Assim, essa alternativa se torna a topo de linha do 208.
No velho continente, ela é oferecida com gasolina, diesel e agora eletricidade. Aqui, o Novo 208 terá uma gama de pelo menos três motores inicialmente, sendo que dois deles serão do Puretech 1.2, sendo um aspirado – aqui flex com até 90 cavalos – e outro turbo, com algo em torno de 136 cavalos.
A Peugeot pode fazer uma mudança de postura em relação ao novo carro, deixando de oferecer opção 1.6 THP, centrando assim as atenções em seu propulsor de três cilindros. Já o 1.6 16V ainda é tido como opção, de acordo com os argentinos. Provavelmente o GT Line será oferecido apenas na versão mais potente e com transmissão automática de seis marchas.
Aqui, o câmbio automático ganha cada vez mais espaço e não justificaria apostar num manual para o Novo 208 GT Line, que provavelmente terá um preço no mesmo patamar de produtos como Chevrolet Onix Premier, Toyota Yaris XLS e Volkswagen Polo Highline.
[Fonte: Autoblog]
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Peugeot 208 testa versão GT Line na Argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Peugeot 208 testa versão GT Line na Argentina publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário