A Volkswagen está indecisa sobre o local de produção das próximas gerações do Passat e do Skoda Superb. A montadora alemã havia escolhido a cidade de Manisa, Turquia, que fica a 40 km de Izmir (Esmirna), na região asiática do país.
Com investimento de € 1 bilhão para produção de 300.000 carros, a fábrica já estava confirmada e pronta para ser executada na Turquia, porém, as ações do governo local na crise da Síria, fizeram com que a VW revesse seus planos no país.
Cancelado, o empreendimento agora está em suspensão, aguardando um local para se estabelecer. Aparentemente, a produção de Passat e Superb seria direcionada para a Eslováquia, porém, os custos de produção são maiores que os da Turquia.
Aparentemente, rumores recentes falam que a VW escolheria Bratislava, onde a montadora faz os SUVs grandes do grupo, tais como Touareg, Audi Q7, Porsche Cayenne e parte do Bentley Bentayga, mas também os pequeninos Up!, Citigo e Mii.
Outra opção teria sido a República Tcheca, mas lá, os custos são um pouco maiores que no país vizinho, com o qual compartilhou o governo durante décadas.
Terra da Skoda, o país não reúne as condições para tornar os próximos Passat e Superb mais rentáveis. Assim, sugeriu-se também a Bulgária, assim como Romênia e Sérvia.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen indecisa sobre local de produção do Passat é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen indecisa sobre local de produção do Passat publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário