quarta-feira, 30 de outubro de 2019

FCA e PSA negociam fusão na Europa

FCA e PSA negociam fusão na Europa

FCA e PSA estão negociando uma fusão para a criação de um dos maiores grupos automotivos do mundo. A montadora francesa até emitiu uma nota oficial sobre o assunto, confirmando o negócio, conforme texto abaixo:

“Levando em conta informações recentes de uma possível aproximação entre o Groupe PSA e o Grupo FCA, o Groupe PSA confirma que há negociações em curso com o objetivo de criar um grupo automotivo líder mundial.”

Já a FCA também emitiu uma nota sobre o assunto: “Após relatórios recentes sobre uma possível combinação de negócios entre o Groupe PSA e o Grupo FCA, a Fiat Chrysler Automobiles NV, confirma que há discussões em andamento visando a criação de um dos principais Grupos de mobilidade do mundo. A FCA não tem mais nada a acrescentar no momento.”

A FCA vendeu 4,84 milhões em 2018, enquanto a PSA emplacou 3,88 milhões no mesmo período. Juntas, elas somaram 8,72 milhões e pode mesmo alcançar juntas algo em torno de 9 milhões por ano. Caso fechem um acordo, o conglomerado terá diversas marcas em dois continentes.

Uma FCA-PSA teria grande participação tanto nos EUA quanto na Europa, juntando marcas como Jeep, Dodge e RAM com boa aceitação no mercado americano, bem como Fiat, Peugeot, Citroën e Opel na Europa.

Na China, a PSA tem 12% de suas ações com a Dongfeng, que é também parceira de produção naquele país. Já a FCA não tem boa presença naquela região.

Em regiões como o Brasil, a FCA é mais forte com Fiat e Jeep, embora tenha presença menor da Peugeot e Citroën. Dessa forma, a nova empresa cobriria várias lacunas que, separadas, elas enfrentam hoje.

Ainda não se sabe dos detalhes do negócio, mas em termos de produto, a PSA possui a plataforma modular CMP com potencial de eletrificação maior para Fiat e Jeep a longo prazo.

© Noticias Automotivas. A notícia FCA e PSA negociam fusão na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

FCA e PSA negociam fusão na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário