sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Lynk & Co estreará em Amsterdã por cidade “não gostar de carros”

Lynk & Co estreará em Amsterdã por cidade "não gostar de carros"

A Lynk & Co está preparando sua chegada ao mercado europeu, onde estreia no final do ano. A marca chinesa, ligada à Volvo e Geely, tem um modo diferente de abordagem fora de seu país, apostando não totalmente na venda direta ao consumidor, mas em assinatura para utilização de seus produtos.

Para começar sua jornada pelo velho continente, a aposta da marca é entrar exatamente por onde o carro tem menor apelo. Alan Visser, CEO da Lynk & Co disse à revista inglesa Autocar: “Amsterdã é uma cidade pioneira com reputação de não gostar de carros”.

A ideia da Lynk & Co é oferecer carros para quem não precisa de carros, por isso aposta na tendência dos últimos anos de oferecer serviços em vez de propriedade aos clientes. Nos EUA e Europa, já existem serviços de assinatura para carros, mas Visser diz que eles parecem mais alugueis tradicionais disfarçados do que um serviço diferenciado.

Visser diz que a Lynk &Co se parecerá mais “como o Spotify, mas ainda venderemos CDs”. Ou seja, mesmo com seu sistema de compartilhamento e assinatura para uso limitado do carro, haverá opção de compra por parte do cliente. Mesmo nesse caso, a marca pretende inovar na Europa e começará com o SUV modelo 01.

A Lynk & Co oferecerá no máximo seis versões para reduzir os custos com logística e melhorar a experiência do cliente. Além disso, não haverá concessionárias. O interessado encontrará nas ruas totens digitais em áreas de demanda comprovada e de forma temporária, já que promete não ter mais do que dois pontos em cada país.

Lynk & Co estreará em Amsterdã por cidade "não gostar de carros"

Naturalmente, a compra online será a principal ferramenta de vendas da Lynk &Co, assim como de assinatura, que cobrirá todos os custos, exceto combustível. Concertos e shows de música patrocinados pela marca estão entre os eventos que os usuários terão acesso livre.

Sobre o produto em si, Alan Visser que será oferecido um carro de qualidade e sempre completo, tanto para usuário quanto para os compradores finais. O Lynk & Co 01 é baseado na plataforma CMA e tem muitos elementos em comum com o Volvo XC40, inclusive até lembra muito um produto da marca sueca.

[Fonte: Autocar]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Lynk & Co estreará em Amsterdã por cidade “não gostar de carros” é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Lynk & Co estreará em Amsterdã por cidade “não gostar de carros” publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário