quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Audi A8 L 60 TFSI e-quattro é o topo de linha finalmente eletrificado

Audi A8 L 60 TFSI e-quattro é o topo de linha finalmente eletrificado

Em busca de reduzir sua média de emissão de CO2 para atender a legislação europeia de 2021, a Audi levou a hibridização até seu modelo topo de linha, o Audi A8 L 60 TFSI e-quattro.

A variante longa do sedã mais caro da marca alemã agora recebe um conjunto híbrido plug-in para cortar boa parte de sua emissão e assim ficar limpo para a próxima década.

Com 5,30 m de comprimento, o Audi A8 L 60 TFSI e-quattro chega ter consumo médio de 40 km/l com emissão mínima de 57 g/km de CO2. Tudo isso num carro que pesa em torno de duas toneladas.

Audi A8 L 60 TFSI e-quattro é o topo de linha finalmente eletrificado

O Audi A8 L 60 TFSI e-quattro tem autonomia de 46 km no modo elétrico, sendo equipado com baterias de lítio de 14,1 kWh de energia e tensão de 385V. Elas ficam abaixo do porta-malas.

Para move-lo, a Audi introduziu o motor V6 3.0 TFSI de 340 cavalos e 50,8 kgfm, que trabalha com um propulsor elétrico montado dentro da caixa de câmbio, que é automático de oito marchas, entregando mais 136 cavalos e 35,7 kgfm. No final, a força combinada é de 449 cavalos e 71,1 kgfm.

Audi A8 L 60 TFSI e-quattro é o topo de linha finalmente eletrificado

Tudo isso é suficiente para que o Audi A8 L 60 TFSI e-quattro vá de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e com velocidade final limitada a 250 km/h. Na propulsão elétrica, o luxuoso sedã pode alcançar 135 km/h. Com tração nas quatro rodas, o topo de linha da marca pode recuperar 25 kW em desacelerações e até 80 kW em frenagens regenerativas.

Gerenciado pela multimídia MMI, o condutor pode usar o controle de cruzeiro adaptativo para obter o máximo de eficiência inclusive nas acelerações, sendo que o sistema rodará sempre de modo a obter maior rendimento. O Audi Select Drive tem os modos “conforto”, “eficiência”, “automático” e “dinâmico”, além do “EV”.

Audi A8 L 60 TFSI e-quattro é o topo de linha finalmente eletrificado

Na segurança, embora tenha todos os recursos possíveis, o Audi A8 L 60 TFSI e-quattro tem um sistema chamado AVAS, que gera um som audível até 20 km/h, através de um alto-falante na caixa de roda dianteira direita, de modo a alertar os pedestres. Conforme a velocidade aumenta, ele diminui de intensidade.

© Noticias Automotivas. A notícia Audi A8 L 60 TFSI e-quattro é o topo de linha finalmente eletrificado é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Audi A8 L 60 TFSI e-quattro é o topo de linha finalmente eletrificado publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário