sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l

Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l

Um esportivo diesel? Se existiu até moto abastecida por óleo combustível, que dirá um carro de alta performance. Nesse carro, nem devemos pensar no BMW X5 M50d, mas em algo mais “acessível”, um Volkswagen Golf 8 GTD.

A marca alemã deu mais detalhes do Golf GTD 2021, o terceiro pilar da família “GT” mais famosa da VW, que na atual geração tem o GTI com 245 cavalos em seu 2.0 TSI, além do GTE com a mesma potência, mas usando um 1.4 TSI hibridizado.

No caso do Golf GTD, a Volkswagen aposta no popular combustível na Europa, que permite boa eficiência em consumo, porém, com a sempre ameaça de NOx e particulados, entre outros.

Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l

Nesta Golf 8, a VBW comprou a briga com o Euro 6d de modo a manter a trinca de esportivos de seu best seller. Com o mais potente motor diesel já instalado num GTD, o modelo entrega 200 cavalos no EA288, devidamente limpo em relação ao desastroso EA189.

Com 40,6 kgfm, o 2.0 TDI do Golf 8 GTD o empurra até 100 km/h em apenas 7,1 segundos e com  máxima de 245 km/h, números mais que respeitáveis para um carro diesel. No consumo, apesar da proposta, ele é tão frugal quanto o GTE, tendo média de 22,7 km/l. Ele tem SCR com AdBlue e EGR.

Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l

Semelhante ao GTI, o Golf 8 GTD emprega também o jogo de 10 lentes de LED nos faróis de neblina e luzes diurnas, incorporados ao para-choque com grade enorme.

O GTD tem ainda assinatura em LED no friso do conjunto ótico full LED principal, tendo ainda rodas esportivas aro 17 polegadas Richmond com pinças de freio vermelhas.

Na traseira, o difusor de ar é pronunciado e o escape duplo cromado reforça a proposta, tal como o defletor de ar pronunciado no teto. Spoilers e saias laterais também fazem parte do pacote.

Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l

Por dentro, o interessante é que a padronagem é semelhante às de GTI e GTE, porém, a tonalidade cinza se sobressai. No GTI, a malharia xadrez tem o tom de vermelho, enquanto o GTE predomina o azul.

O painel dispõe de cluster digital com tela de 12,3 polegadas, enquanto multimídia tem outra com 10 polegadas. Tendo transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas, o Golf 8 GTD é um esportivo que não podemos ter.

O motivo é que a legislação brasileira impede a comercialização de automóveis abastecidos com diesel – com exceção de utilitários como SUVs de tração nas quatro rodas – desde 1976, o que deixa o Golf 8 GTD proibido de existir por aqui.

Volkswagen Golf GTD 2021 – Galeria de fotos

Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l
Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l
Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l
Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l
Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l
Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Volkswagen Golf 8 GTD: esportivo que não podemos ter faz 22,7 km/l publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário