sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos

Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos

Enquanto o diesel anda saindo de cena apressadamente em muitos modelos de carros na Europa, especialmente nos próximos lançamentos, algumas marcas continuam a aproveitar seu potencial até o último instante.

Nisso, o Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu e que se pode ganhar muito com ele. O SUV esportivo da marca de luxo alemã aparece com o óleo combustível e eletrificação básica para economizar mais e poluir menos.

Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos

Focado na performance, o Audi SQ5 TDI vem com um V6 3.0 TDI de 341 cavalos e 71,1 kgfm, cuja força é máxima entre 1.750 rpm e 3.250 rpm.

O propulsor vem acompanhado de sistema elétrico de 48 volts e a tecnologia MHEV, que possibilita desligar o motor antes de parar e iniciar uma saída antes de religa-lo.

De acordo com a Audi, o SUV pode rodar 40 segundos depois da saída sem o motor em funcionamento. Além disso, ele recupera 8 kW de energia nas frenagens e desacelerações.

Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos

Outro item para que o SQ5 TDI possa existir nos tempos de pressão do Euro 6d é o compressor elétrico (EPC) que substitui os gases de escape do V6 3.0 TDI em regimes mais baixos, evitando o turbo lag e melhorando a eficiência.

O próprio motor recebeu modificações, trocando-se os pistões de alumínio por aço forjado, assim como os injetores receberam novas agulhas e sensor piezoelétrico.

A Audi mexeu ainda na posição do intercooler ar-água, de modo a ficar mais indireto e reduziu o tamanho do coletor de admissão, para um fluxo de ar mais rápido para dentro da câmara.

Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos

Foram feitas modificações também no coletor de escape e no turbocompressor, que agora pode girar mais rápido. O Audi SQ5 TDI tem dois sistemas SCR (redução catalítica seletiva) com um tanque de 24 litros de AdBlue.

O SUV tem ainda transmissão automática Tiptronic de 8 marchas com desacoplamento do motor quando este está desligado em movimento e tração Quattro com desconexão central.

Audi SQ5 TDI 2021 – Galeria de fotos

Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos
Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos
Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos
Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos
Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos
Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos

© Noticias Automotivas. A notícia Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Audi SQ5 TDI prova que diesel ainda não morreu, com seus 341 cavalos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário