segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Stellantis apresenta sua imagem ao mundo – fusão completa em 2021

Stellantis apresenta sua imagem ao mundo - fusão completa em 2021

A Stellantis apresentou sua imagem oficial para o mundo automotivo, que estará valendo após a fusão em 2021. Em nota, com todos os avisos e alerta legais numa associação como essa, a nova empresa terá 50% das ações com a FCA e 50% com a PSA.

Já tendo escolhido seu conselho de administração, a Stellantis reunirá nada menos que 14 marcas, atuando em todos os continentes, tornando-se assim o quarto maior fabricante de veículos do mundo.

Fundindo dois importantes grupos automotivos, a Stellantis surge para forjar o futuro de PSA e FCA, que visam reduzir enormemente os custos globais com compras, suprimentos, produção e desenvolvimento de produtos, entre outros.

Com o processo de fusão terminado no primeiro trimestre de 2021, de acordo com expectativas das duas empresas atuais, a Stellantis deverá atuar diretamente nas regiões de Fiat Chrysler e Peugeot Citroën, já tendo sido aprovada a fusão até no Brasil.

Aqui, Peugeot, Citroën, Fiat e Jeep possuem carros produzidos no país e no ano de 2019, emplacaram quase 544 mil, fora a presença da RAM. Isso colocaria a empresa no topo se existisse em 2019, superando a GM em quase 70.000 carros.

Stellantis apresenta sua imagem ao mundo - fusão completa em 2021

Com fábricas em Betim, Goiana e Porto Real, a Stellantis também terá plantas de El Palomar e Córdoba, ambas na Argentina.

A partir de 2021, o novo grupo deverá atuar diretamente no desenvolvimento de produtos com plataforma comum e isso significa que os próximos Fiat Argo e Cronos terão plataforma CMP.

As mudanças que veremos serão parecidas com a integração da Opel à PSA, adicionando a plataforma modular da PSA, porém, sem o compartilhamento de bases fora desse padrão, como PF1 ou MP1.

Nos modelos médios, o provável é uma evolução da EMP2, devido ao projeto de eletrificação plena dos modelos futuros, mas a BSUW da FCA tem chances de evoluir sem adotar a modularidade francesa.  Na região, apenas a CMP será suficiente para atender a demanda de entrada, com a sucessora da Jeep em nível mais alto.

© Noticias Automotivas. A notícia Stellantis apresenta sua imagem ao mundo – fusão completa em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Stellantis apresenta sua imagem ao mundo – fusão completa em 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário