quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Menos um: Lincoln Continental de volta para as páginas da história

Menos um: Lincoln Continental de volta para as páginas da história

Um dois carros mais famosos da história do automóvel e, em especial, da memória americana, o Lincoln Continental mais uma vez volta para as páginas da história. O luxuoso sedã da Ford se despediu das linhas de montagem em 30 de outubro, de acordo com o site Ford Authority.

O Continental já estava programado para sair de cena há algum tempo, mas se tem conhecimento que neste dia, a planta da Ford em Flatr Rock, Michigan, liberou o último exemplar de um carro realmente impressionante em luxo, desempenho e status, assim como também em história.

Lançado originalmente em 1940, o Lincoln Continental sempre foi referência em luxo e símbolo de poder, tendo passado por 10 gerações até chegar a plataforma CD4 da Ford.

O Continental que sai de cena ainda admitiu, embora sob encomenda, as clássicas portas traseiras invertidas, que nos faz lembrar de um modelo preto, ano 64, dando passagem para um casal vestido de preto e com seus óculos escuros…

Na atual proposta, o Lincoln Continental ainda pode ser encontrados nos dealers a partir de US$ 46.305, sendo oferecido nas versões Standard, Reserve e Black Label.

Menos um: Lincoln Continental de volta para as páginas da história

Durante sua história de 80 anos, o luxuoso americano saiu de linha algumas vezes e até mesmo ficou 17 anos no limbo, tendo sido restaurado para voltar a ser o topo de linha da Lincoln, que agora está cada vez mais se tornando uma Range Rover.

Atualmente a marca de luxo da Ford tem seis modelos, incluindo o Continental. O outro sedã ainda disponível no show room da América é o MKZ que, como sabemos, deixou a linha de montagem em Hermosillo com o Ford Fusion, no mês de julho. Ou seja, dos seis produtos da Lincoln, dois já deixaram a produção.

No restante, a marca dispõe só de SUVs, tendo ela o Corsair, seguido do Nautilus, Aviator e Navigator, este último com chassi de longarinas. Sem planos para novo sedã, a Lincoln deixa o segmento definitivamente após o fim dos estoques.

[Fonte: Ford Authority]

© Noticias Automotivas. A notícia Menos um: Lincoln Continental de volta para as páginas da história é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Menos um: Lincoln Continental de volta para as páginas da história publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário