A Daimler ainda pode lançar novos motores a combustão diante da redução expressiva nas ofertas no mercado europeu, devido ao novo limite de 95 g/km de CO2 na Europa. Contudo, isso surge exatamente em decorrência disso.
Para a Mercedes-Benz, os dois novos propulsores tiveram de ser hibridizados, sendo um a gasolina e outro diesel. Daqui para a frente, a marca alemã terá de focar na introdução de sistemas mais eficientes para conter consumo e emissão.
Os motores M254 e OM654, respectivamente a gasolina e diesel, receberam mudanças significativas que os incluiu no sistema EQ Boost. O primeiro rende 272 cavalos e tem ainda mais 20 cavalos no sistema híbrido leve.
Já o torque é de 40,6 kgfm, que já é muito bom, mas tem adição de 18,3 kgfm do propulsor elétrico. Este último fica preso entre o motor e a caixa de transmissão, tendo sistema elétrico de 48 volts.
O M254 passou por outras mudanças técnicas para ficar mais eficiente e trabalhar com a caixa automática 9G-Tronic, indicando seu uso em modelos de tração traseira, como o Mercedes Classe C.
A Daimler diz que parte dos cilindros (1 e 4), usam parte dos gases de escape dos demais (2 e 3), forçando a turbina (twin-scroll) em giros mais baixos, reduzindo o turbo lag. Contudo, o M254 já dispõe de um compressor elétrico, o que amplia ainda mais força em baixa.
Já o diesel OM654 teev seu volume aumentado e agora dispõe de 265 cavalos, igualmente com o sistema EQ Boost de 20 cavalos e 18,3 kgfm extras, tendo a pressão da turbina de geometria variável ampliada e o troque chegando a 55,9 kgfm.
De acordo com a Daimler, o propulsor pode alcançar consumo médio de 28,5 km/l. Com estes dois motores, a Mercedes-Benz deverá manter parte de sua oferta comum durante o próximo ciclo do Euro 6d, evitando assim adicionar mais híbridos plug-in além do planejado.
© Noticias Automotivas. A notícia Daimler lança novos motores 2.0 a gasolina e diesel para Mercedes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Daimler lança novos motores 2.0 a gasolina e diesel para Mercedes publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário