A Ford anunciou que não pretende seguir a General Motors em sua proposta de oferecer carros elétricos acima de US$ 100.000, como no caso do GMC Hummer, que tem preços que ultrapassam essa marca.
Jim Farley, CEO da Ford, disse: “Não estamos perseguindo o mercado de mais de US $ 100.000. Esses são veículos acessíveis”. Ele se referiu a gama de produtos da marca, que terá uma faixa de atuação entre US$ 20.000 e US$ 70.000.
Embora não tenha revelado a faixa de preço da F-150 Electric, supostamente a picape elétrica da Ford deverá estar entre estes valores, provavelmente próximo do topo.
Mas, a Ford tem ciência que a Tesla Cybertruck partirá de US$ 39.900 e isso significa que a F-150 Electric não pode ficar muito acima disso ou perderá terreno, ainda mais com as comparações de Elon Musk.
A faixa proposta por Farley também indica a intenção da Ford em colocar o SUV elétrico baseado na plataforma da MEB da VW na casa dos US$ 20.000, mas não se sabe se este valor seria com ou sem incentivos fiscais.
Considerando os custos, ele pode chegar com preço de US$ 27.500 e assim ter os US$ 7.500 do bônus federal abatido. Farley ainda citou que essa faixa de preço também será aplicada na Europa, o que significa pouco menos em euros.
Contudo, esse modelo da Ford seria aplicado apenas ao mercado europeu e isso significa que ele custaria muito menos que o Renault Zoe, que hoje sai por equivalentes a US$ 28.000. Da mesma forma, não se sabe se o valor é com incentivos.
Se não for, a Ford encontrou uma maneira de baratear seu SUV de acesso, que poderia bem ter uma bateria muito pequena, talvez com 48 kWh e autonomia de até 300 km.
Por ora, a Ford luta para colocar a produção do Mustang Mach-E em regularidade para começar a atender os clientes europeus.
[Fonte: Ward´s Auto]
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