A chinesa NIO está mesmo determinada a fazer a diferença entre os fabricantes de carros elétricos na China e isso significa superar players de peso, com produtos cada vez mais sofisticados, mesmo em comparação ao Ocidente.
Para isso, a marca tem que vencer alguns desafios técnicos e um deles é a cadência de produção com a JAC Motors, numa parceria em que a fabricante de Shenzhen entrou como produtora, tal como a Magna Steyr faz na Áustria.
Tendo atingido 5.000 unidades mensais, a NIO não tem muito o que comemorar. O motivo é que apenas 60.000 km carros por ano na China é irrisório para um fabricante com pretensão de ser um rival da Tesla.
Só a Tesla alcançou 150.000 unidades em Xangai e ainda vemos isso como pouco diante do enorme mercado local e das exportações para a Europa. No acumulado do ano, a NIO vendeu 26.375 unidades na China.
O ES6 é o campeão de vendas, sendo o menor dos dois SUVs de design tradicional da NIO, visto que o terceiro é o EC6, com estilo cupê e que ainda está iniciando as entregas.
Com lançamentos esperados no formato do eT e EE7, sendo o primeiro um anti-Model S, a NIO busca outro desafio, superar os rivais em alcance das baterias.
Para isso, a marca trabalha em células com densidade muito alta para automóveis, como revelado por William Li, diretor executivo da NIO, no momento em que a empresa atinge 60.000 carros por ano de capacidade.
O novo pacote de bateria da NIO terá 150 kWh, o que garantiria uma autonomia projetada em torno de 900 km no ciclo NEDC, o que significa que a mesma permitiria rodar entre 600 e 700 km no WLTP.
Isso é muita coisa, visto que até agora, apenas as picapes e caminhões elétricos ousaram ir tão longe em kWh. Na NIO, as baterias atuais possuem 70, 84 ou 100 kWh.
[Fonte: FCE]
© Noticias Automotivas. A notícia Chinesa NIO promete bateria de 150 kWh e autonomia de 900 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Chinesa NIO promete bateria de 150 kWh e autonomia de 900 km publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário