sexta-feira, 13 de novembro de 2020

BMW Série 3 elétrico será da versão longa e pode não chegar à Europa

BMW Série 3 elétrico será da versão longa e pode não chegar à Europa

Quando o BMW iX3 surgiu no mercado chinês, uma das primeiras coisas que muitos devem ter pensado é: e o BMW Série 3? A pergunta era pertinente, visto que ambos compartilham a plataforma CLAR de tração traseira.

Então, o best seller da marca alemã começou a ser visto na Europa com avisos de veículo eletrificado e a devida camuflagem. Logo, descobriu-se que se tratava de um sedã 100% elétrico.

Com o lançamento do iX3, sua arquitetura elétrica tornou evidente a possibilidade de equipar o Série 3, ainda mais que a tecnologia usada pela BMW não contempla – pelo menos por agora – a tração nas quatro rodas.

Tendo seu propulsor de 286 cavalos e 40,6 kgfm num motor elétrico montado no eixo traseiro, o BMW Série 3 elétrico praticamente estende a gama de versões.

Isso pode ser feito sem um destaque, visto que as opções a gasolina e diesel se harmonizam com estes números. Assim, além de manter a tração traseira, o Série 3 elétrico não será um produto deslocado no portfólio.

Pelo que se sabe, essa variante com bateria de lítio de 74 kWh, terá lugar em 2022, mas pelo andar da carruagem, poderia chegar bem antes disso, especialmente por conta do mercado chinês.

Comenta-se por lá que o modelo será baseado no Série 3 L, a versão longa do sedã na China. Isso de fato seria um empecilho para sua comercialização na Europa, onde essa variante não existe e, pelo jeito, não é desejada pelos clientes.

Assim como iX3, contudo, o Série 3 elétrico pode ser produzido em fábricas alemãs, onde a BMW já deu a ordem para que todas façam carros elétricos nos próximos anos. Desse modo, com base no chassi curto, o modelo teria sua forma europeia.

E como seria esse BMW Série 3 elétrico? Essa projeção do site L´Argus, dá uma ideia. Grade falsa, detalhes em azul, rodas aerodinâmicas e apêndices para reduzir o arrasto serão essenciais para identificar a versão.

A julgar pelo que o mais pesado iX3 faz, o Série 3 energizado poderia até alcançar 483 km no ciclo WLTP, indo de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e com máxima limitada em 180 km/h.

[Projeção: L´Argus]

 

© Noticias Automotivas. A notícia BMW Série 3 elétrico será da versão longa e pode não chegar à Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

BMW Série 3 elétrico será da versão longa e pode não chegar à Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário