Hyundai AX1 é como está sendo chamado o próximo SUV subcompacto da marca sul-coreana, mas ele não é do porte do Venue, que tem 4 metros. Este novo modelo, visto no país asiático, tem tamanho menor.
Pouco se sabe sobre o projeto, exceto que ele terá unicamente motor de três cilindros. Além disso, seu foco será atuar no mercado indiano e em partes do Sudeste Asiático.
Pela largura diminuta, o AX1 deverá ser baseado na plataforma do Santro, que é atualmente o menor carro da marca na Índia. O modelo hatch tem 3,61 m de comprimento, 1,64 m de largura, 1,56 m de altura e 2,40 m de entre-eixos.
Mas, diferente deste, o AX1 só terá bloco de três pistões e obviamente será da família Kappa, onde temos aqui o 1.0 e o 1.0 TGDI. O antigo Hyundai Eon era ainda menor que o Santro.
Do pequenino, chama atenção as colunas e teto retos, assim como as maçanetas embutidas nas portas traseiras. Na imagem da traseira, dá para notar que não há um alinhamento na base das janelas.
Essa diferença é devido ao formato das portas dianteiras, que se distingue das vistas na traseira, tendo estas linhas de cintura mais baixa.
Na frente, os faróis deverão seguir o mesmo estilo do Venue, com o conjunto ótico no para-choque, enquanto luzes diurnas e repetidores em LED mais acima. A grade também parece grande.
O interior não foi mostrado, mas deverá ser mais simples que o Venue, dada sua proposta de ser o SUV de acesso da gama indiana e asiática.
Com potências que devem ir de 65 cavalos a 100 cavalos, o AX1 também pode apostar na caixa manual de embreagem automática ou câmbio automatizado.
A proposta do AX1 pode fazer com que o Santro tenha menor apelo com a nova opção, que pode inclusive ameaçar sua posição no mercado local.
[Fonte: Auto Times News]
© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai AX1 é um SUV subcompacto menor que o Venue, para a Ásia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hyundai AX1 é um SUV subcompacto menor que o Venue, para a Ásia publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário