sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mustang Mach-E inicia produção no México, mas ainda longe do Brasil

Mustang Mach-E inicia produção no México, mas ainda longe do Brasil

A Ford iniciou a produção do Mustang Mach-E em sua fábrica de Cuautítlan Ízcalli, no México, onde até então eram feias unidades pré-série do crossover elétrico. O modelo toma o espaço que era destinado ao Fusion e ao Lincoln MKZ.

Somente a partir de setembro é que a planta latina iniciara a produção da pré-série e agora, de forma regular, pode iniciar a formação de estoques para embarque, mas não ao mercado americano, inicialmente.

A Ford irá atender primeiro o mercado europeu, onde precisa disponibilizar o produto com emissão zero, visto que a pressão ambiental naquele continente, exige um portfólio cada vez mais eletrificado.

Mustang Mach-E inicia produção no México, mas ainda longe do Brasil

Nas contas da Ford, o problema envolvendo o Kuga Hybrid (Escape), fez com que a montadora não atinja a meta de emissão média de 95 g/km de CO2, visto que as entregas do modelo foram suspensas.

Assim, para não pagar multas à Comissão Europeia, a Ford comprou créditos de CO2 da Volvo, permitindo se enquadrar nas regras do Euro 6d.

Para a Europa, o Mustang Mach-E será uma peça fundamental no processo de eletrificação, que terá ainda um SUV menor baseado na plataforma MEB da VW.

Mustang Mach-E inicia produção no México, mas ainda longe do Brasil

Nos EUA, o Mustang Mach-E chega em 2021 e mais potente, visto que a Ford atualizou o projeto do carro antes mesmo de iniciar a produção, entregando este um pouco mais de potência em relação ao declarado inicialmente.

É esperado que atualizações OTA permitirão ampliar a eficiência e até a performance dos carros já vendidos, o que não deixa de ser uma ação fidelizadora, importante quando o mercado mundial mergulha numa nova realidade.

Com a produção regular no México e o atendimento das demandas de EUA e Europa, a Ford deve ampliar a exportação para outras regiões e o Brasil certamente estará no grupo.

Aqui, não é difícil vê-lo como um sucessor do Edge ST, uma vez que o crossover canadense não tem nova geração sugerida após 2022. Mesmo se pagasse imposto de importação, o Mach-E ainda se beneficiaria do acordo com o México, nesse caso.

[Fonte: Al Volante]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Mustang Mach-E inicia produção no México, mas ainda longe do Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Mustang Mach-E inicia produção no México, mas ainda longe do Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário