domingo, 8 de novembro de 2020

Projeção: Fiat Argo Abarth esperando pelo Firefly 1.3 Turbo de 180 cv

Projeção: Fiat Argo Abarth esperando pelo Firefly 1.3 Turbo de 180 cv

Se uma coisa que a Fiat não tem receio é de colocar esportivos no mercado. Com até a conservadora Volkswagen trazendo de volta a sigla GTS e ousando bota-la em um sedã, porque a italiana não faria nada mais, digamos, insano.

Nessa projeção de Filipe Augustus, a proposta é um Fiat Argo muito além do HGT, no caso, preparado pela Abarth. Isso não é novidade, contudo, a lógica seria a Fiat inserir o Firefly 1.3 Turbo de 150 cavalos para uma disputa justa com o Polo GTS.

Para isso, a italiana precisaria adicionar um câmbio automático de seis marchas para as coisas ficarem justas. Até aí, tudo bem, mas sabemos que cada marca quer ter um brilho a mais, não é mesmo? A Renault ainda mantém seu Sandero R.S. 2.0 bem purista, aspirado e manual. E mais, acessível.

Já no caso da Fiat, ela poderia adicionar um extra sobre o Abarth, algo que a própria VW fez em 17 de novembro de 2002, quando pegou a quarta geração do Golf GTI e adicionou “simplesmente” 30 cavalos, elevando o EA113 1.8 Turbo para 180 cavalos.

Projeção: Fiat Argo Abarth esperando pelo Firefly 1.3 Turbo de 180 cv

Se você lembra daquilo, então pode imaginar o que seria um Fiat Argo Abarth pulando de 150 para 180 cavalos, embora com o mesmo torque de 27,5 kgfm.

Com tudo isso numa caixa manual, deixando o mais “fraco” automático e mais em conta, a marca italiana forçaria uma situação, chamando o rival para a briga. No momento, a VW não tem um 1.4 TSI com 180 cavalos, mas já teve no Audi A1, aliás, 185 cavalos.

Sem dúvidas, seria realmente muito interessante. No caso do Argo Abarth, seu visual corresponderia ao conteúdo, com entradas de ar enormes, rodas aros 18 polegadas, freios da Brembo, bancos Poltrona Frau, diferencial de deslizamento limitado, escape com ruído adaptativo e um programa com direito a modo de largada, entre outras coisas para encher os olhos.

Na projeção, a carroceria tem duas portas, mas obviamente seria com quatro entradas numa hipotética versão real. Embora tudo isso seja bom, de fato, o problema é o preço. Daí, acordamos para a realidade…

 

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Fiat Argo Abarth esperando pelo Firefly 1.3 Turbo de 180 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Projeção: Fiat Argo Abarth esperando pelo Firefly 1.3 Turbo de 180 cv publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário