quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Referência entre picapes médias, Fiat Toro alcança 300.000 unidades

Referência entre picapes médias, Fiat Toro alcança 300.000 unidades

A Fiat Toro se tornou referência no mercado de picapes médias. Não daquelas que possuem chassi de longarinas, mas de um novo tipo, um modelo menor e que usa uma estrutura monobloco.

Agora, ela alcança a marca de 300.000 unidades fabricadas em Goiana-PE, única planta no mundo que fabrica a picape média da Fiat Chrysler.

Feita no mesmo complexo que os Jeep Renagade e Compass com os quais, compartilha a plataforma, a Toro criou seu próprio espaço e o domina com maestria, apesar do aumento expressivo de preços.

Referência entre picapes médias, Fiat Toro alcança 300.000 unidades

Chamada de SUP (Sport Utility Pick-Up) pela Fiat, a Toro é uma intermediária de fato entre as picapes leves, como a Nova Strada e as médias, como a Peugeot Landtrek (comparação dentro da Stellantis…).

Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, diz: “O Fiat Toro definitivamente é um veículo que mudou a história da Fiat. É um sucesso instantâneo de vendas desde o início. A aprovação do consumidor é comprovada quando vemos resultados como a marca histórica que alcançamos de 92% de market share no segmento C-pickups no acumulado desse ano”.

Referência entre picapes médias, Fiat Toro alcança 300.000 unidades

Podemos dizer que em seu nicho, a Toro tem 100% do market share, afinal, ainda não tem concorrentes. Mas, isso vai mudar logo mais, pois, a primeira que deve aparecer por aqui é a Ford Maverick, fabricada no México. A VW também tem a Tarok como proposta para peitar a ítalo-pernambucana.

Se fala ainda de projetos da General Motors e Hyundai, podendo haver mais trabalhos ainda escondidos nos departamentos de design e engenharia de alguns fabricantes. Apesar de servir de referência até para outros mercados, a Fiat Toro se concentra regionalmente, exportada para o Mercosul e países próximos.

Referência entre picapes médias, Fiat Toro alcança 300.000 unidades

Ela ainda alcança alguns mercados latinos como RAM 1000, mas ainda está longe do mercado americano, onde a marca tem uma boa participação.

Com motores 1.8 de até 139 cavalos e 2.0 diesel com 170 cavalos e tração 4×4, sem contar as caixas automáticas de 6 ou 9 marchas, a Fiat Toro espera pelo motor Firefly 1.3 Turbo com 150 cavalos e 27,5 kgfm pelo menos.

© Noticias Automotivas. A notícia Referência entre picapes médias, Fiat Toro alcança 300.000 unidades é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Referência entre picapes médias, Fiat Toro alcança 300.000 unidades publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário