A Ford anunciou algumas ações relativas a carros elétricos na América do Norte e uma delas, nos chama atenção. Trata-se de um segundo modelo elétrico a ser fabricado em Cuautítlan Izcalli, México.
Segundo a Ford, esse produto será feito sobre a mesma plataforma do Mustang Mach-E, podendo ser um derivado do mesmo, o que reforçaria os rumores de que a marca está criando uma submarca de carros esportivos elétricos.
Daí, seria o caso de um cupê quatro portas para rivalizar com o Tesla Model S. Outra possibilidade é um SUV funcional, um carro de cinco ou sete lugares, maior que o Mach-E e focada na versatilidade.
Como a Ford irá produzir o SUV compacto elétrico com base VW na Alemanha, este ficará restrito ao mercado europeu, embora com potencial de exportação aos EUA. Então, somente um produto diferenciado para manter o portfólio da marca coeso.
Um sedã médio com porte do Mach-E também não seria ruim, visto que o Tesla Model 3 continua vendendo bem, mesmo que a moda nos mercados automotivos seja focada nos crossovers e SUVs.
Sem sedãs na América do Norte, a Ford poderia emplacar um modelo de acordo com o mercado de carros elétricos, que será reforçado com bilhões de dólares do próximo governo federal americano.
Com 4,724 m de comprimento e 2,972 m de entre-eixos, o Mustang Mach-E tem uma plataforma que pode abraçar bem mais que apenas dois carros.
Sua arquitetura, que contempla potências a partir de 270 cavalos e com tração traseira poderia reforçar a Ford na faixa de preços entre US$ 20.000 e US$ 70.000, onde a empresa divulgou que pretende estar com seus carros.
Para um rival do Model 3, o encurtamento da plataforma seria necessário, mas o espaço disponível é mais que suficiente para ter um entre-eixos longo com 4,70 m ou pouco menos que isso. Agora vamos esperar mais detalhes desse produto, que pode chegar ao Brasil.
© Noticias Automotivas. A notícia Ford produzirá modelo derivado do Mustang Mach-E no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford produzirá modelo derivado do Mustang Mach-E no México publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário