Dentro do grupo Volkswagen, a Alemanha ainda exerce uma posição de destaque na produção de alguns modelos das marcas do conglomerado de Wolfsburg. Contudo, a China está cada vez mais exigindo atenção da empresa.
Sendo o maior e mais importante mercado para a VW, a China quer cada vez mais carros elétricos da empresa e, além da MEB, a montadora alemã fecha agora a produção da base Premium Platform Electric (PPE), que foi desenvolvida pela Audi em parceria com a Porsche.
O processo inicialmente será em CKD e a FAW-Audi ficará responsável pela produção de modelos derivados do Audi e-tron, que no momento tem sua família composta de SUV, SUV-cupê e cupê quatro portas. Eles são os maiores e mais caros carros elétricos da marca de Ingolstadt.
Feitos em Bruxelas, os modelos da família e-tron serão produzidos em Changchun, na província de Jilin, mas ainda não se sabe quais versões deverão atender o consumidor chinês. O Audi e-tron existe nas versões 50 Quattro e 55 Quattro, que possuem baterias de lítio de 71 kWh e 95 kWh, respectivamente.
Além dele, a família tem ainda o Audi e-tron Sportback, que compartilha a mesma propulsão e baterias. Por fim, o Audi e-tron GT fecha a trinca com sua carroceria fluída e excelente performance. Até 2021, o trio estará completo no portfólio nacional da Audi.
Ainda na Volkswagen, a marca inicia a produção de elétricos na China com os ID.4 X e ID.4 Crozz, mas promete oito modelos elétricos no total.
Isso inclui um sedã chamado ID.5, assim como sua variante perua, que pode ser conhecida como ID.5 Space Vizzion ou com duas designações, por conta das duas sócias da Volkswagen, a exemplo do ID.4.
Além disso, a VW tem ainda um SUV de sete lugares para emplacar como ID.6, outro que deve acrescentar dois produtos. Por fim, os modelos ID.1 e ID.2 são esperados para fazer volume às operações chinesas da montadora.
[Fonte: Gasgoo]
© Noticias Automotivas. A notícia Audi e-tron e derivados serão fabricados também na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Audi e-tron e derivados serão fabricados também na China publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário