quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Brasil: GM deseja transportar carros por ferrovias⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Brasil: GM deseja transportar carros por ferrovias⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A General Motors do Brasil anunciou interesse em transportar automóveis exportados do Brasil por sistema ferroviário, fluvial e cabotagem. A notícia foi dada por Carlos Zarlenga, presidente da GM na América do Sul.

A empresa avalia fechar parcerias com outros grupos empresariais para fazer a diversificação do transporte. O ponto central dessa modalidade consiste, primeiro, em reduzir o custo de logística e, assim, melhorar a competitividade. Se o modelo for adotado, a General Motors terá melhora na produtividade local e carga tributária reduzida.

Brasil: GM deseja transportar carros por ferrovias⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Zarlenga não adiantou detalhes do estudo, mas informou que é possível até mesmo desenvolver o transporte, assim como a mineradora Vale tem feito. O presidente da GM também disse que a companhia não está sozinha nessa proposta.

Além disso, as exportações não ficariam apenas em automóveis, mas sim em vários outros produtos.

A GM está investindo R$ 10 bilhões na região. Entre os anos de 2020 e 2024 novos carros serão lançados. Muitos deles também serão exportados. “Com o novo portfólio e preços competitivos essa participação nas vendas na região poderá chegar a 80% de carros produzidos localmente”, explica Zarlenga.

Brasil: GM deseja transportar carros por ferrovias⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A General Motors pretende lançar 30 carros até 2024; 11 neste ano; e em 2020, o país vai receber sete novos veículos. Importado dos Estados Unidos, o elétrico Bolt já está com passaporte carimbado para chegar ao Brasil. O carro vai custar R$ 175 mil (incluindo carregador de bateria e instalação).

Anualmente, a General Motors do Brasil exporta cerca de 30 mil carros da América do Sul, exceto a Argentina. Caso as outras modalidades de exportações sejam concretizadas, a empresa passará a enviar entre 130 mil a 150 mil veículos a cada ano. “Desenvolver um sistema multimodal de transporte é fundamental, pois com o custo logístico atual, é difícil competir para exportar”, ressalta Carlos Zarlenga.

O governo também já participa dos estudos. Ainda não há outros detalhes sobre a concretização do projeto.

[Fonte: Terra]

© Noticias Automotivas. A notícia Brasil: GM deseja transportar carros por ferrovias⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Brasil: GM deseja transportar carros por ferrovias⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário