
O Toyota Land Cruiser Prado é um dos modelos mais tradicionais da marca japonesa e já foi vendido no Brasil. Contudo, como falamos em setembro, o SUV não tem nova geração programada, pelo menos ainda não se tem conhecimento disso.
Em 2019, a filial americana da Toyota, questionada sobre o destino do Land Cruiser, afirmou que a marca tinha compromisso com o produto “no futuro previsível”.
Parece que agora esse futuro já tem data e seria 2021. Uma publicação de revendedor Toyota no site IH8MUD.com, apontou que o Lands Cruiser sairá de linha no mercado americano após a linha 2021.
A postagem foi apagada, dando margem para suspeitas ainda maiores sobre o destino do Land Cruiser. Pelo que fora revelado, o Prado vai embora dos EUA, mas o Lexus LX continua e somente com seu motor V8 5.7.
Como já se sabe, o Japão registra queda nas vendas de SUVs e os maiores são mais afetados. Já se sabe que Nissan e Honda fecharão algumas fábricas para reduzir o ritmo, sendo que a primeira vítima será o igualmente longevo Mitsubishi Pajero Full.

Apesar da revelação nos EUA, o Toyota Land Cruiser estranhamente parece bem, visto que recebera o novo motor diesel GD 2.8 de 204 cavalos, o mesmo que estará a bordo da SW4 2021 e da irmã Hilux 2021, quando chegarem ao Brasil em novembro.
Se a Toyota aplicou esse propulsor no Land Cruiser Prado, pode ser que o SUV se mantenha por mais algum tempo, mesmo fora dos EUA e, talvez, do próprio Japão.
Bem conhecido na Ásia, Oriente Médio e África, o modelo J150 ainda teria algum mercado nessas regiões e o Lexus LX garantiria sua linha de montagem.
Contudo, sem nova geração, seu tempo de vida continua limitado e a sombra do fim definitivo o acompanhará até o desfecho positivo ou negativo do produto.
[Fonte: Motor Authority]
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Land Cruiser: saída do mercado americano pode apontar seu fim é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Toyota Land Cruiser: saída do mercado americano pode apontar seu fim publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário