
Assim como os motores diesel, os subcompactos também estão em extinção na Europa. A conta não anda fechando para algumas marcas e, enquanto o segmento vislumbra um futuro elétrico, os produtos comuns morrem.
De acordo com a Reuters, três fontes da PSA informaram que a montadora já decidiu pelo fim dos modelos 108 e C1 de Peugeot e Citroën, respectivamente.
A decisão ocorreu após o encerramento da parceria com a Toyota na produção de carros subcompactos, já que os dois modelos são derivados do Aygo. Além disso, a saída da dupla visa adequar a PSA à fusão com a FCA, criando assim a Stellantis.
Dos dois lados, mudanças já foram feitas e outras ainda devem ocorrer até a concretização do negócio, no primeiro trimestre de 2021.
Para a PSA, será uma alívio se livrar dessa dupla, uma vez que o Euro 6D iria impor filtros mais caros para conter a emissão de CO2, o que impactaria diretamente na margem de lucro.

Outro ponto é que a PSA já tem projetos para substituí-los de fato e eles envolvem a plataforma modular CMP, especialmente relacionados com projetos como o SC24, um crossover compacto da Citroën.
Na Peugeot, o equivalente deverá ser o 1008, que também faria as honras da casa no segmento de utilitários esportivos baratos. Naturalmente, os dois novos produtos terão versão 100% elétrica e com bateria de 37 kWh ou menos que isso., algo proposta até para um 208-e mais em conta.
O Novo C3 europeu (SC21) também será 100% elétrico e compensará o preço maior com os incentivos. Com relação à mobilidade urbana, a Citroën tem o Ami, que leva a marca parisiense para um novo mercado onde a propriedade do automóvel pode ser deixada de lado.
Marcas como VW, Skoda e Seat ainda mantém seus pequenos, assim como a Toyota, mas a eletrificação e a “crossoverização” os converterão em carros mais atraentes (comercialmente) logo mais.
[Fonte: Autoblog]
© Noticias Automotivas. A notícia Peugeot 108 e Citroën C1 devem sair para criação de Stellantis é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Peugeot 108 e Citroën C1 devem sair para criação de Stellantis publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário