domingo, 11 de outubro de 2020

Ford explica por que não tem mais sedãs no mercado americano

Ford explica por que não tem mais sedãs no mercado americano

Não ter sedãs no mercado americano implica em alguns questionamentos, especialmente quando a marca é a Ford. Por aqui, a coisa não foi diferente diante da saída de três dos quatro ofertados: New Fiesta Sedan, Focus Sedan e Fusion.

Aqui pelo menos sobrou o Ka Sedan, mas nos EUA, o cliente ficou totalmente órfão de sedãs, exceto se a opção for pelo bem mais caro Lincoln Continental, que já está com os dias contados. Isso não é primazia da Ford, a GM perdeu 10 modelos em cinco anos.

Então, por que não ter sedãs no país que praticamente os criou? Kumar Galhotra, presidente da Ford na América do Norte e vice-presidente da Ford Motor Company, explicou ao site Ford Authority:

“A chave aqui é que, não apenas para nós, o próprio segmento de sedãs está em declínio há muito tempo, e esse declínio tem se acelerado nos últimos anos”.

Ford explica por que não tem mais sedãs no mercado americano

Galhotra continua: “Nossa indústria consome muitos recursos – temos que criar um produto específico, e a fábrica para construí-lo, e todas as ferramentas e nossos fornecedores – que podem chegar a bilhões de dólares. A questão então passou a ser, naquele ambiente, de uma quantidade finita de capital, onde queremos investir esse capital? Queremos investir em um segmento em declínio ou queremos investir em um segmento em crescimento? ”.

Na Ford, a busca pelo crescimento para nos SUVs, que são a moda atual não só nos EUA, mas no mundo todo, inclusive na China, que é o último porto seguro para os demais segmentos, exceto conversíveis. Galhotra fala da opção da marca:

“Então, tomamos a decisão de investir em um segmento em crescimento, como o Bronco, como o Mach-E, como o Bronco Sport, então temos muito mais produtos chegando que mais do que compensarão a perda de sedãs. Só que, como o mercado não está comprando esses veículos, simplesmente não fazia sentido continuar investindo nisso ”.

Ford explica por que não tem mais sedãs no mercado americano

Sem sedãs, o produto mais tradicional da Ford, além das picapes é o Mustang, que continua firme em sua proposta, contudo, a marca já deve estar vislumbrando um futuro elétrico para substituí-lo muito a frente.

Este Mustang elétrico, com quatro portas, resgataria um pouco do que o portfólio perdeu. Por ora, nem mesmo um pretenso rival do Tesla Model 3 está no radar. Já no Brasil, não vamos esperar nada além da próxima geração do Ka Sedan.

[Fonte: Ford Authority]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford explica por que não tem mais sedãs no mercado americano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford explica por que não tem mais sedãs no mercado americano publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário