quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Argentina: Renault Alaskan inicia produção no dia 21 de outubro

Argentina: Renault Alaskan inicia produção no dia 21 de outubro

A Renault iniciará a produção da picape média Alaskan a partir do dia 21 de outubro, partindo assim para a formação de estoque regular, de modo a abastecer o mercado argentino e países vizinhos, exceto o Brasil.

Com grande rede de concessionárias na Argentina, a Renault vislumbra o país vizinho como um mercado melhor que o brasileiro, onde a irmã Nissan Frontier atua entre as 10 picapes mais vendidas.

Argentina: Renault Alaskan inicia produção no dia 21 de outubro

O complemento de produção em Córdoba, Argentina, garantirá que a operação no norte do país tenha sua ociosidade reduzida, assim como os custos de fabricação, motivo pelo qual a Mercedes-Benz abandonou o projeto local e depois de seu próprio produto.

Equipada com o mesmo motor 2.3 dCi da Frontier, a Renault Alaskan terá versões com 160 cavalos (um turbo) ou 190 cavalos (dois turbos), tendo ainda opção de transmissão manual ou automática, esta com sete marchas.

Argentina: Renault Alaskan inicia produção no dia 21 de outubro

Pelo que já se viu da Alaskan em pré-produção, o modelo terá também versões bem simples para aplicação de frotista, voltando-se mais ao trabalho, mas também haverá opções mais completas e caras

O recente imposto maior sobre veículos acima de 2.000.000 de pesos ou R$ 144.459 em conversão direta, impôs às picapes um sobrepreço enorme, fazendo que com as versões mais caras simplesmente ultrapassem a casa de equivalentes R$ 300 mil.

Argentina: Renault Alaskan inicia produção no dia 21 de outubro

Fabricada também no México e na Espanha, a Renault Alaskan é uma aposta da marca francesa para atuar num segmento com muitos players na região e ainda possui sua irmã quase gêmea.

Da mesma forma que a Renault se estabelece, tendo que criar uma cultura de picapes médias, mesmo na Argentina, conterrânea Peugeot desembarcará em breve a Landtrek, que será fabricada no Uruguai.

Além dos modelos que conhecemos aqui no Brasil, a Renault Alaskan enfrentará na Argentina as chinesas GreatWall Wingle, Foton Tunland e JAC T6, além da igualmente japonesa Isuzu D-Max.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Argentina: Renault Alaskan inicia produção no dia 21 de outubro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Argentina: Renault Alaskan inicia produção no dia 21 de outubro publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário