Olá pessoal, meu nome é Paulo Molinari, sou de Ipuã/SP e gostaria de compartilhar com vocês o meu processo de aquisição do meu automóvel 0km, sempre vi relatos aqui e agora compartilho com vocês o meu relato, e já vou adiantando, o tipo de atendimento que eu tive nas concessionárias pesou na escolha do carro.
Tinha um Voyage 1.6 2015 tirado 0km e ele já estava com 58.000 km rodados sem nenhum problema grave, somente manutenção periódica mesmo, um carro que mesmo defasado em projeto como falam nos sites automotivos eu gostava muito dele, andava muito e era um carro com os “luxos” necessários hoje em dia, ar-condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica e rodas de liga, para levar eu, minha esposa e meu filho dava conta do recado.
Os requisitos para o novo carro era: sedã, motor 1.6 ou 1.0 turbo e cor metálica, sendo assim fui a procura do novo automóvel para a família, fui em duas cidades diferentes da minha região que tem as quatro marcas ditas grandes do país.
Vou omitir as cidades pois penso que talvez posso prejudicar algum atendente de uma dessas marcas, talvez os atendentes não estivessem em um bom dia na ocasião.
Na primeira cidade que eu fui, foi em uma concessionária Fiat e já de cara o atendente foi muito cordial e atencioso comigo e tudo o que perguntei foi respondido com muita cordialidade e justo naquela semana era o lançamento da Nova Strada e tinha uma para teste drive, completa com todos os acessórios e vou dizer o carro me chamou a atenção, me foi oferecido o teste, não era o carro que eu tinha em mente mas fui mesmo assim fazer o teste.
Como disse acima quero um motor mais forte e aquele 1.3 não dá para encarar, sai na rodovia Anhanguera para experimentar a Strada e já desisti do carro e também do Cronos 1.3 e o Cronos 1.8 ficou fora da escolha por alguns detalhes pelo carro que escolhi.
A segunda concessionária na primeira cidade foi a Chevrolet e nem cadeira para sentar me ofereceram, tinha um Onix Plus 1.0 Turbo completo na exposição para teste drive e lá mesmo o carro ficou, nem me ofereceram para testar, desisti de saber mais informações diante da falta de vontade do vendedor e fui embora.
O meu contato ficou lá e estou esperando até hoje uma ligação.
A terceira concessionária na primeira cidade foi em uma VW, e fui muito bem recebido e atendido, onde funcionário me explicou tudo o que eu queria saber sobre o Virtus 1.0 Turbo, não fiz teste drive pois não tinha para experimentar, mas como meu pai tem um Polo 1.0 Turbo então não me preocupei pois são praticamente o mesmo carro.
Também meu contato ficou lá e recebi várias ligações do vendedor após a visita, inclusive para eu fechar o negócio no carro escolhido, ficamos negociando por telefone e ele só perdeu o negócio porque a outra concessionária pagou melhor no meu carro.
Na primeira cidade tem também uma concessionária Ford, mas devido a só ter EcoSport e Ka Sedan nenhum dos dois me interessavam. O EcoSport por não ter porta malas e o Ka Sedan tem porta malas mas é um carro pequeno, então Ford eu descartei.
Partindo para a outra cidade maior e em outro dia da semana fui em outras concessionárias e falo sobre elas também.
A primeira concessionária da segunda cidade foi uma Hyundai, e lá chegando devido ser uma cidade maior e estarmos em época de COVID-19 a entrada principal estava fechada e o acesso somente pela lateral do prédio.
Nem cadeira para sentar nos foi oferecido (dessa vez minha esposa estava comigo), não ofereceram teste drive e parecia que era um favor eu ter entrado lá, poderia ser pelo horário 11:00, talvez estivessem com fome, mas quem vive de vendas não pode escolher horário, assim eu penso pois vivo de vendas também.
E minha esposa adorou o HB20S 1.6 automático que estava exposto no showroom e nem o vendedor percebendo o interesse dela pelo carro ele não fez muita questão da venda. O meu contato também ficou lá e estou até agora esperando uma ligação.
A segunda concessionária da segunda cidade foi uma Chevrolet, e também entrada pela lateral do prédio por causa do COVID-19, um grande salão todo envidraçado com os carros expostos e com o ar condicionado desligado, estava um calor danado.
Pelo menos sentamos, mas de novo o vendedor parecia que não queira vender o carro, mostramos interesse em um Onix Plus 1.0 Turbo azul, muito linda essa cor mas o vendedor ficou insistindo para fecharmos o negócio em um Onix Plus de cor vermelha 2019/2020, não fiz nem questão de fechar negócio com esse ano de modelo e essa cor que ele queria me enfiar por todo custo.
Também meu contato lá ficou, mas até agora nada de algum retorno.
A terceira concessionária da segunda cidade foi uma VW e também entrada pela lateral e não pela principal que estava fechada, também um grande salão com os carros expostos e lá o ar condicionado estava ligado bem diferente da concessionária anterior Chevrolet que parecia um forno.
A atendente foi muito solícita oferecendo café, água e banheiro, coisa que em nenhuma outra me foi oferecido e também não fiz teste drive pois não tinha o carro para isso, estão focando muito no T-Cross e também no Novo Nivus (veja aqui uma avaliação do modelo).
Mas nessa concessionária meu contato ficou lá e até agora nada.
A quarta concessionária da segunda cidade foi uma VW e também mesma coisa, entrada pela lateral e portas da frente fechada. Mas aqui o atendimento foi de primeira desde o começo e também não tinha o Virtus 1.0 Turbo para teste drive, somente o Nivus.
Aqui eu fechei o negócio em um Virtus 1.0 Turbo Comfortline completo, só não veio o painel digital que achei uma diferença de valor muito alto. Aqui pagaram melhor pelo meu carro e já tinha o carro em estoque a pronta entrega, e finalizei a negociação.
Considerações finais:
Não sou fã de nenhuma marca e já tive automóveis de outras marcas, o atendimento que recebemos influencia no automóvel que você pretende adquirir tendo em mente o que você procura.
Fiat: Só não foi o escolhido por detalhes, pois entre acessórios e valor equivalente pelo o que paguei no Virtus o fator tamanho pesou na escolha.
Ford: Não tinha automóvel que eu tinha em mente.
Hyundai: O HB20S foi o escolhido pela minha esposa, e teríamos ficado com ele se não fosse a falta de vontade do vendedor.
Chevrolet: Com o HB20S descartado devido ao péssimo atendimento, a segunda opção era o Onix Plus, mas de novo devido à falta de atenção e tentar empurrar um carro que eu não queria foi descartado.
VW: Vejo muitas críticas ao atendimento da VW aqui, já fui mal atendido por eles também, mas dessa vez em três concessionárias que eu fui a atenção foi total, toda as dúvidas respondidas e a negociação que fiz foi um embate entre elas o no fim a que pagou melhor no meu carro levou.
Espero que tenham gostado do meu primeiro relato e obrigado pela atenção de todos.
PS: O valor pago pelo Virtus 1.0 Turbo Comfortline foi de R$ 79.500.
Por Paulo Molinari
© Noticias Automotivas. A notícia Leitor relata processo de compra e aquisição de um sedã compacto 0km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Leitor relata processo de compra e aquisição de um sedã compacto 0km publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário