O Honda City hatch deve chegar ao mercado indiano até o final do ano, mas com um diferencial em relação ao sedã “compacto”, já que seu motor deverá ser o 1.0 i-VTEC Turbo de três cilindros.
Com o sedã tendo motor L15A 1.5 i-VTEC de 120 cavalos e pouco mais de 15 kgfm, o hatch chegará com uma proposta mais esportiva, trazendo o motor menor, porém, com um pouco mais de potência e torque maior.
Esse propulsor entregará 122 cavalos a 5.500 rpm e 18,2 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm, de acordo com o site Gaadi Waadi, tendo bastante torque em baixa rotação e provavelmente com opção de CVT, além de manual.
Já visto em patentes no INPI, o City hatch será uma opção interessante e renovadora para a Honda no mercado brasileiro, onde se espera que seja feito em Itirapina, junto com a variante sedã.
Na Índia, ele deverá chegar com uma versão RS, mas aqui, sua proposta de seguir as dos demais rivais. Com porte compacto, apesar do comprimento, o Honda City da nova geração chega a 4,55 m de comprimento, mas foi sua frente que esticou.
O hatch deve medir entre 4,30 m e 4,35 m, mas não assumirá um posicionamento entre os hatches médios, já em extinção por aqui. Sua missão será rivalizar com Chevrolet Onix, Toyota Yaris, VW Polo e outros, apesar de todos serem bem menores em comprimento.
Já o sedã compacto combaterá o Chevrolet Onix Plus, Toyota Yaris Sedan, VW Virtus, entre outros, provavelmente com a mesma motorização 1.0 Turbo, que aqui no Brasil pode chegar a 130 cavalos no etanol.
Contudo, não se deve esperar por uma caixa manual nos dois casos, pelo menos não fora de uma versão equivalente a DX atual. A dupla de compactos da Honda, deverá atuar fortemente nas vendas da marca, assim como o Novo Fit, que também será fabricado no Brasil, como os demais.
[Fonte: Gaadi Waadi]
© Noticias Automotivas. A notícia Honda City hatch deve chegar ao mercado indiano com motor 1.0 turbo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Honda City hatch deve chegar ao mercado indiano com motor 1.0 turbo publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário