Em 2019, rumores sobre a chegada de um crossover compacto da GMC surgiram. Porém, algum tempo depois, a GM jogou água no negócio e, aparentemente, o projeto havia ido para a gaveta.
Contudo, agora o site GM Authority diz que a montadora retornou com a proposta de um crossover compacto, que ficaria na linha de entrada, abaixo do Terrain, que é irmão do Chevrolet Equinox.
Acima fica o Acadia, que é um equivalente do Traverse, da Chevrolet. Somente o Yukon é maior, com seu chassi de longarinas e compartilhando quase tudo com o Suburban.
No caso da faixa de entrada, o crossover da GMC deve dispor de uma proposta mais robusta que os Chevrolet Tracker e Trailblazer. A ideia da GM é fortalecer as vendas de sua marca focada mais em veículos comerciais.
O objetivo é alcançar 600 mil carros por ano nos EUA e 100 mil no Canadá. Para isso, apostar num pequeno utilitário esportivo pode significar um empurrão nos emplacamentos da marca.
Pouco se sabe sobre o projeto, mas suspeita-se que possa usar um nome antigo, que vem sendo utilizado em conceitos. O GMC Granite era uma mistura de minivan e crossover, mas Graphyte nunca fora revelado.
Comenta-se que uma ação nesse sentido leve a plataforma a ser usada seria a VSS-F, a mesma que sustenta Tracker e Trailblazer, além de Onix e Onix Plus.
As fontes falam que o crossover da GMC será totalmente diferente da proposta desses dois modelos, o que sugere que deva ir no mesmo caminho do GMC Granite Concept.
Não se falou em uma versão eletrificada com base no Bolt e no Buick Velite 7. Com o Trailblazer sendo mais popular e o Encore GX mais refinado, pode ser que o GMC Granite – ou o nome que for batizado – tenha uma pegada mais fora de estrada, sendo talvez até um rival para o Jeep Renegade.
[Fonte: GM Authority]
© Noticias Automotivas. A notícia GMC: crossover compacto parece voltar à pauta do dia na GM é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
GMC: crossover compacto parece voltar à pauta do dia na GM publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário