A Volkswagen está de olho nas picapes elétricas. A marca alemã considera esse mercado é interessante, contudo, não irá entrar imediatamente. De acordo com Thomas Ulbrich, do conselho de administração da Volkswagen, disse que a empresa está de olho no desenvolvimento da Rivian.
Sobre uma picape elétrica da Volkswagen, Ulbrich disse: “É uma discussão difícil ter um Amarok ou um carro similar usando a tecnologia BEV. Estamos vendo o que a Rivian está fazendo, porque normalmente é difícil acreditar que um carro como o Amarok, por exemplo, possa ser eletrificado. Mas, no entanto, passo a passo, nossa investigação e pesquisa nos fazem pensar que isso se torna mais possível. Ao tornar essa tecnologia cada vez mais robusta, um carro do tipo Amarok seria o BEV “.
Essa abordagem da Volkswagen parece interessante, uma vez que as características de robustez e arquitetura do produto, não seria drasticamente alteradas. Na China, por exemplo, já existem picapes elétricas baseadas em projetos tradicionais, movidos por gasolina ou diesel.
Com a segunda geração sendo feita com base na próxima Ford Ranger, a Amarok teria que contar com uma eletrificação da irmã da marca americana, a fim de compartilhar a tecnologia e reduzir os custos. Por sua parte, a Ford está mais interessada em dispor de uma tecnologia associada com a Rivian.
Ainda não se sabe se produtos como Ranger ou F-150 serão 100% eletrificados nesse modelo sugerido pela Volkswagen, visto que Tesla, Nikola, Lordstown e mesmo a Rivian, baseiam seus projetos em plataformas do tipo skate. Usar chassi de longarinas em um elétrico não é novidade e pode ser viável, contudo, as principais marcas apostam no monobloco. Isso pode ser um sinal de que essa arquitetura será difundida no segmento.
Dentro da Volkswagen, porém, a busca não é tão por ser chassi ou monobloco, mas para evitar um choque direto com o mercado de picapes grandes, como havia sugerido com a Tanoak.
Scott Keogh, chefe da VW nos EUA, disse que a empresa não vai bater de frente com F-150, Silverado e RAM 1500, porque acredita que elas atuam bem no cenário americano e seria difícil oferecer um diferencial nesse mercado. Na visão na VW é que o uso da MEB não é indicado pela marca por ser monobloco.
[Fonte: Autoblog]
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen considera picape elétrica para competir com Rivian é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen considera picape elétrica para competir com Rivian publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário