sábado, 2 de maio de 2020

Ford Fusion dá adeus ao Brasil e logo também aos EUA

Ford Fusion dá adeus ao Brasil e logo também aos EUA
Ford Fusion híbrido 2019

Agora sim. Sem ser importado há muitos meses, o Ford Fusion oficialmente dá adeus ao Brasil e antecipa o que acontecerá também no mercado americano.

Com apenas uma unidade registrada pela Fenabrave em março, o Fusion já nem consta mais no site da Ford, indicando oficialmente sua saída do mercado nacional, onde chegou em 2006.

Sucessor do Mondeo, que aqui teve duas gerações, o Ford Fusion também vive para ver suas duas em comercialização plena no Brasil, tendo iniciado sua jornada com motor 2.3 e depois passando para 2.5 litros, sem contar o V6 3.0.

Ford Fusion dá adeus ao Brasil e logo também aos EUA

Contudo, antecipando uma tendência, o Fusion Hybrid chega ainda antes do Toyota Prius, tendo uma proposta de economia num segmento que ainda valorizava motores grandes. O próprio sedã tinha essa opção também.

Com a nova geração, o Fusion decolou na preferência do consumidor de carros grandes, chegando mesmo a vender bem mais que o Ford Focus Sedan. Usando motor 2.5 Flex e 2.0 EcoBoost, o executivo da Ford rapidamente virou sucesso.

A versão Hybrid também manteve sua presença com motor 2.0 no lugar do 2.5. Fabricado em Hermosillo, estado de Sonora, o sedã chegava do México sem pagar imposto de importação, o que era uma grande vantagem frente aos concorrentes.

Ford Fusion dá adeus ao Brasil e logo também aos EUA

Além disso, atuando numa faixa de preço competitivo e com a grande rede de distribuidores da Ford como apoio, o Fusion não encontrou problemas em sua vida comercial por aqui. Contudo, no último ano, ele começou a cair nas vendas.

O motivo é que a Ford nos EUA abriu o jogo e revelou que sua linha de sedãs teria um fim ao focar essencialmente em crossovers e SUVs, mantendo ainda picapes, esportivos e comerciais leves apenas.

Ford Fusion dá adeus ao Brasil e logo também aos EUA

Já com fim da produção do Fiesta e do Focus no México, dessa trinca de modelos tradicionais da Ford, apenas o Fusion ainda resiste, mas sua jornada termina no fim do ano, se a Covid-19 não antecipar isso.

Em seu lugar, Hermosillo fará o mais rentável, e de esperado sucesso, Bronco Sport, que deverá ter ainda a companhia da picape média Ford Maverick, numa dupla que promete bons emplacamentos nos próximos anos. E ao Fusion, nosso adeus!

Agradecimento ao Eduardo Vinhas.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Fusion dá adeus ao Brasil e logo também aos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford Fusion dá adeus ao Brasil e logo também aos EUA publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário