O próximo SUV da Toyota está ganhando forma no Japão. Não, aparentemente não é o modelo visto em testes na Tailândia e que estão chamando de “Corolla Cross” (foto abaixo).
Este SUV da imagem é outra proposta da Toyota para inundar o mercado com utilitários esportivos e precisar a concorrência, especialmente a Volkswagen.
Tido como um substituto espiritual do FJ Cruiser, este produto terá como alvo o Jeep Compass, já que será um irmão menor do RAV4, que mede 4,59 m de comprimento. Entretanto, não é o que se vê na imagem.
Diferente do RAV4, falam que o novo SUV terá a plataforma GA-C (TNGA) do Toyota C-HR em vez da GA-K do irmão maior, que é vendido também no Brasil.
O que se sabia até agora é que ele teria apelo mais para o fora de estrada. Do veículo flagrado, nota-se que não deve se intimidar e portará um visual bem agressivo, como pode ser notado na extensão do conjunto ótico sobre as laterais.
Contudo, o que chama atenção é o capô curvado e uma cara mais de crossover do que exatamente de um SUV parrudo como o RAV4. De qualquer forma, fontes locais falam que a missão é mesmo se parecer com algo que vai bem na terra.
Outra coisa que chama atenção e que vai contra o que está sendo dito é a inclinação excessiva das colunas A, inclusive com um teto parcialmente curvado, algo bem distante do RAV4.
A própria linha de cintura não parece tão elevada assim, o que coloca em dúvida o suposto flagrante japonês. Pode ser uma mula do novo carro. Poderia também ser outra coisa? Talvez. Nos EUA, por exemplo, registrou o termo BZ para automóveis e peças, no caso da Toyota.
Nos anos 90, o termo era aplicado a perua derivada do Corolla e o mesmo ainda atende a variante familiar fabricada no Japão. O carro não é igual a perua do best seller, mas poderia ser um crossover híbrido derivado do modelo. O que você acha que é?
[Fonte: Mag-X]
© Noticias Automotivas. A notícia Misterioso “SUV” da Toyota é flagrado no Japão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Misterioso “SUV” da Toyota é flagrado no Japão publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário