A Hertz é uma das maiores locadoras de veículos do mundo, porém, com o coronavírus, a empresa americana não conseguiu se sustentar e pediu falência nos EUA.
A companhia fez o pedido através do Capítulo 11 da Lei de Falência dos EUA, através de um tribunal do distrito de Delaware. Essa ação ainda envolve as operações da empresa no Canadá.
Também foram incluídas no pedido de recuperação judicial, todas as suas marcas, como Dollar, Thrifty e Firefly. Levando em conta a recessão nos EUA e em praticamente todo o mundo, devido à pandemia, a Hertz buscará resolver suas questões financeiras através dessa ação.
Ainda que tenham entrado com o pedido de falência, a Hertz continuará operando, especialmente com suas submarcas. Essas filiais da locadora têm nada menos que US$ 1 bilhão para a continuidade das atividades.
Contudo, a Hertz acumula nada menos que US$ 17 bilhões em dívidas. Em nota, a Hertz disse: “O impacto da Covid-19 na demanda de viagens foi repentino e dramático, causando um declínio abrupto da receita da empresa e reservas futuras”.
Sem ter como se salvar da situação, a Hertz planeja cortar 20.000 empregos na América do Norte, sendo isso metade de sua força de trabalho global. As ordens de licença e demissão já foram emitidas pela companhia.
Além do enorme desemprego gerado com a falência da Hertz, o mercado teme uma inundação de carros seminovos. Com uma frota de 570 mil veículos, a empresa pode ver sua frota ser liquidada para amortizar o pagamento das dívidas.
No entanto, isso provocaria a entrada de grande quantidade de carros usados no mercado americano, onde os preços seriam impactados diretamente, jogados para baixo.
Como grande parte é de seminovos, os consumidores acabariam migrando rapidamente para estes carros, provocando desequilíbrio no mercado.
Devido à segurança sanitária no pós-pandemia, as vendas de automóveis com pouco uso aumentará bastante, visto que aqueles com poder aquisitivo menor e que não têm condições de comprar um carro novo, acabarão indo para os usados.
[Fonte: Carscoops]
© Noticias Automotivas. A notícia Hertz: locadora americana pede falência nos EUA por causa da Covid-19 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hertz: locadora americana pede falência nos EUA por causa da Covid-19 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário