sábado, 23 de maio de 2020

Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor

Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor

A mobilidade urbana vem sendo tratada com alguma atenção na Europa, já tendo sido bem explorada em países como o Japão, onde o espaço físico foi um determinante para carros pequenos e fáceis de estacionar.

Contudo, parece que a tendência de expansão desse nicho está cada vez mais evidente a medida que alguns mercados reabrem após a quarentena imposta pelo coronavírus.

Sair do transporte público de massa para entrar em um carro, parece ser a ordem do dia para muitos consumidores e a Kia Motors está de olho nisso. A montadora sul-coreana vai investir em um rival para o Citroën Ami.

Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor

A abordagem será a mesma, ou seja, lançar um veículo pequeno e acessível para usuários de baixo poder aquisitivo. O Ami surpreendeu muita gente com seus pacotes de assinatura, bem como por seu preço: € 6.000.

O modelo de assinatura da Citroën envolve sinal de € 2.641 e mensais de apenas € 19,90. Pensando na acessibilidade, a Kia Motors reforça essa ideia pós-pandemia:

“As pessoas querem se sentir seguras hoje. Vimos isso muito claramente em uma pesquisa realizada após o coronavírus na China, que mostrou que as pessoas haviam mudado de transporte público para transporte privado.” disse Emilio Herrera, presidente da Kia Motors Europe.

Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor

Herrera citou a pesquisa que já havíamos publicado antes como motivo para investimento em um micro carro. Ele explicou: “Já estamos estudando uma proposta de ter micro-veículos muito pequenos para uso urbano – vemos um potencial real”.

Em sua visão, os pequenos veículos elétricos seriam a alternativa para quem quer evitar viagens de trem, metrô, bonde e ônibus, reduzindo assim os riscos de contaminação.

O fator custo é algo importante nesse caso, visto que nem todo mundo tem poder aquisitivo para comprar um carro zero km, ainda mais elétrico.

Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor

Por isso, a assinatura de usuário surge como forma de tornar o carro acessível, mesmo que este não seja compartilhado. Esse negócio é diferente do compartilhamento diário, que implica em ter um carro para várias pessoas durante o dia, e isso ninguém quer no momento.

Por isso, a Kia Motors aposta no modelo de assinatura para carro não compartilhado diariamente. “Isso significa um modelo de assinatura, ou você pode alugá-lo por uma semana ou mês, por isso precisa ser bem flexível como o transporte público. Estamos realmente procurando preços mensais muito baixos para assinatura, para que ele possa realmente competir – e o Ami é um dos veículos que vimos.” disse Herrera.

Após o período de uso individual, o veículo seria higienizado e desinfectado para um novo cliente. Herrera espera que o desenvolvimento desse pequeno carro seja liderado pela marca.

[Fonte: Auto Express]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário