A mobilidade urbana vem sendo tratada com alguma atenção na Europa, já tendo sido bem explorada em países como o Japão, onde o espaço físico foi um determinante para carros pequenos e fáceis de estacionar.
Contudo, parece que a tendência de expansão desse nicho está cada vez mais evidente a medida que alguns mercados reabrem após a quarentena imposta pelo coronavírus.
Sair do transporte público de massa para entrar em um carro, parece ser a ordem do dia para muitos consumidores e a Kia Motors está de olho nisso. A montadora sul-coreana vai investir em um rival para o Citroën Ami.
A abordagem será a mesma, ou seja, lançar um veículo pequeno e acessível para usuários de baixo poder aquisitivo. O Ami surpreendeu muita gente com seus pacotes de assinatura, bem como por seu preço: € 6.000.
O modelo de assinatura da Citroën envolve sinal de € 2.641 e mensais de apenas € 19,90. Pensando na acessibilidade, a Kia Motors reforça essa ideia pós-pandemia:
“As pessoas querem se sentir seguras hoje. Vimos isso muito claramente em uma pesquisa realizada após o coronavírus na China, que mostrou que as pessoas haviam mudado de transporte público para transporte privado.” disse Emilio Herrera, presidente da Kia Motors Europe.
Herrera citou a pesquisa que já havíamos publicado antes como motivo para investimento em um micro carro. Ele explicou: “Já estamos estudando uma proposta de ter micro-veículos muito pequenos para uso urbano – vemos um potencial real”.
Em sua visão, os pequenos veículos elétricos seriam a alternativa para quem quer evitar viagens de trem, metrô, bonde e ônibus, reduzindo assim os riscos de contaminação.
O fator custo é algo importante nesse caso, visto que nem todo mundo tem poder aquisitivo para comprar um carro zero km, ainda mais elétrico.
Por isso, a assinatura de usuário surge como forma de tornar o carro acessível, mesmo que este não seja compartilhado. Esse negócio é diferente do compartilhamento diário, que implica em ter um carro para várias pessoas durante o dia, e isso ninguém quer no momento.
Por isso, a Kia Motors aposta no modelo de assinatura para carro não compartilhado diariamente. “Isso significa um modelo de assinatura, ou você pode alugá-lo por uma semana ou mês, por isso precisa ser bem flexível como o transporte público. Estamos realmente procurando preços mensais muito baixos para assinatura, para que ele possa realmente competir – e o Ami é um dos veículos que vimos.” disse Herrera.
Após o período de uso individual, o veículo seria higienizado e desinfectado para um novo cliente. Herrera espera que o desenvolvimento desse pequeno carro seja liderado pela marca.
[Fonte: Auto Express]
© Noticias Automotivas. A notícia Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Kia quer rival de Citroën Ami para atender mudança do consumidor publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário