O primeiro carro 100% elétrico da Mazda entrou em produção nesta semana para o mercado europeu. O modelo, batizado de Mazda MX-30, foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Tóquio do ano passado e começa a ser produzido na fábrica da empresa em Hiroshima, no Japão.
Por enquanto, o mercado europeu será o primeiro a receber o Mazda MX-30. O carro será vendido por 30.495 libras no Reino Unido, 33.990 euros na Alemanha e na Itália o valor ficará entre 34.900 e 39.950 euros. A marca não deu detalhes sobre outras regiões, em especial os Estados Unidos. Ainda assim, há esperanças de o MX-30 chegar ao mercado norte-americano.
Na Europa, o utilitário esportivo será comercializado em três versões. Ele possui tecnologia que a marca chama de e-Skyactiv1 e motor totalmente elétrico de 107 kW, 145 cavalos de potência, e torque máximo de 27,0 kgfm. A bateria, por sua vez, é de íon de lítio de 35,5 kWh. Infelizmente, a autonomia ficou aquém do esperado: 200 quilômetros, apenas. Apesar disso, o Mazda MX-30 deve disponibilizar extensor em breve.
Por falar nisso, a bateria dele é pequena e a empresa preferiu trabalhar assim para manter o peso sob controle e garantir dinâmicas de direção ao condutor. Com relação ao carregamento da bateria, a fabricante fala em 40 minutos para chegar aos 80% usando um carregador rápido tipo DC.
O novo crossover compacto conta com a mesma plataforma do CX-30 e do Mazda3, porém a fabricante precisou fazer alguns ajustes de reforço para incluir as baterias.
Internamente, o SUV totalmente elétrico traz design que lembra outros modelos da marca, mas possui alguns itens modificados como: central multimídia com tela flutuante de 7 polegadas e touchscreen, e o console fica “suspenso”, onde está o câmbio. No mais, o interior do MX-30 é bem sofisticado e aparenta ter ótimo acabamento.
© Noticias Automotivas. A notícia Mazda dá início à produção do MX-30, primeiro elétrico da marca é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Mazda dá início à produção do MX-30, primeiro elétrico da marca publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário