A Volkswagen vai ampliar sua presença no mercado russo. Após o lançamento recente do Polo, ainda na geração anterior e com carroceria liftback derivada do Skoda Rapid, a marca alemã quer mais produto localizados no país.
Com investimento de R$ 4,7 bilhões até 2028 na Rússia, a VW aumentará o portfólio de produtos com mais utilitários esportivos. Um deles será o Tharu, que aqui é conhecido como projeto Tarek. Ele será feito na Argentina e México, além da China.
O SUV de porte médio chegará para compor um novo time de produtos de mesmo segmento, onde haverá um modelo compacto e outro de porte grande, segundo se comenta na Rússia.
Tendo 4,45 m de comprimento e 2,68 m de entre eixos, o Tharu é feito sobre a plataforma MQB-A1. Na Rússia, espera-se que o SUV tenha motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm.
Nesse caso, a expectativa é que tenha um conjunto semelhante ao do Skoda Karoq, que também é vendido no país. Com base nisso, a versão de tração dianteira teria câmbio automático Tiptronic de oito marchas.
No caso da versão integral, o câmbio já seria o DSG com seis marchas. Intermediário, o Tharu deve ter a companhia de dois outros SUVs, sendo que o compacto pode ser tanto o T-Roc quanto o T-Cross. Este último utiliza uma plataforma menor, a MQB-A0.
Na outra ponta, pouco se sabe além de “SUV grande”. Como o Tiguan alemão é vendido no país, pode ser que este venha a ser substituído pelo Allspace, pois fica muito perto do Tharu em porte. A VW vende ainda os modelos Touareg e Teramont.
Este último é importado da China e é considerado o modelo maior que será nacionalizado. Nome chinês do americano Atlas, o Teramont só é produzido na China e nos EUA.
Por aqui, com Atlas ainda longe, pelo menos o Tharu está no horizonte como Tarek, mas sua estreia foi adiada por conta do coronavírus.
[Fonte: Drive]
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Tarek será fabricado também na Rússia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen Tarek será fabricado também na Rússia publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário