Em oito meses de mercado chinês, a submarca Jetta já alcançou 1% de participação e estamos falando do maior mercado do mundo. A impressionante decolagem da bandeira de carros baratos da Volkswagen está animando a montadora alemã.
Com os bons resultados na China, a VW já considera levar a Jetta para outros lugares, conforme confidenciou Harald Mueller, presidente da submarca. Ele conta que, após a retomada das vendas no país asiático, os emplacamentos subiram rapidamente.
O motivo é que a maioria dos clientes da Jetta são jovens e com menor poder aquisitivo, buscando assim carros baratos, mas que tenham tecnologias que compensem o investimento. No entanto, o fator que realmente colocou a submarca em evidência é um “novo normal”.
Temerosos com a contaminação por Covid-19, os clientes da Jetta são em boa parte marinheiros de primeira viagem, que buscam um automóvel como alternativa ao transporte público, considerado de alto risco na China.
Mueller disse: “O início bem-sucedido também despertou o interesse de outros mercados no mundo da Volkswagen”. A estratégia da VW se baseou na dificuldade em desenvolver produtos baratos para mercados consolidados, como a Europa.
A introdução de tecnologias mais recentes tem um custo alto para a Volkswagen e a conta simplesmente não fechou para vermos uma “Dacia” de origem alemã.
Inicialmente considerada de baixo custo, a Skoda simplesmente acompanha VW e Seat, estando assim longe de consumidores de menor poder aquisitivo.
Para mudar isso, a VW apostou no nome de seu sedã popular na China – poderia te-lo feito com Santana, mas já existiu uma marca espanhola com essa designação – introduziu o sedã compacto e mais dois SUVs que já existiam.
No ambiente chinês, a VW conseguiu fechar a conta e a Jetta agora decola em vendas com preços realmente atraentes (O VS7, por exemplo, parte de 92.800 yuans ou R$ 71,9 mil). Contudo, fora desse mercado, as coisas são bem diferentes.
Mueller não disse quais mercados a montadora pensa em colocar a Jetta, mas seja aonde for, a importação chinesa e um reposicionamento da marca VW precisarão ser feitos parta não haver canibalização. Caberia a Jetta no Brasil?
Jetta – Galeria de fotos
[Fonte: Auto News Europe]
© Noticias Automotivas. A notícia Jetta: VW considera submarca para fora da China – Teria chance aqui? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Jetta: VW considera submarca para fora da China – Teria chance aqui? publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário