quarta-feira, 15 de abril de 2020

Volkswagen: Sucessor do Gol fica na incerteza diante do Covid-19

Volkswagen: Sucessor do Gol fica na incerteza diante do Covid-19

A Volkswagen congelou os planos de produto e outras estratégias para os próximos anos devido ao Covid-19, cuja pandemia atingiu em cheio todo o mundo, inclusive com força no Brasil, onde o setor automotivo caiu 40% só em março.

Em entrevista para o site Automotive Business, através de uma live, o presidente da VW Pablo Di Si, explicou como a montadora alemã atravessa o momento atual e os planos para depois do coronavírus.

Di Si explicou que a situação atual exigirá grande esforço do setor automotivo e os planos estabelecidos anteriormente, estão congelados por conta da parada geral da economia.

Só a previsão de gastos da empresa para os próximos três meses será maior que um plano de investimentos de três ou quatro anos. O esforço para se reerguer, exigirá um grande aporte do caixa da montadora na retomada do setor.

VW Play

Volkswagen: Sucessor do Gol fica na incerteza diante do Covid-19

Para o momento, o lançamento do Nivus está garantido para junho e, na próxima semana, a VW anunciará os detalhes dos serviços online da multimídia VW Play, que Di Si descreve como um “smartphone ou tablet” a bordo do carro.

O sistema incluirá algumas empresas parceiras e um novo negócio monetizado para a marca, que também ampliará serviços digitais junto à rede Volkswagen, buscando assim contornar as restrições de comércio no mercado nacional.

Falando sobre o mercado, Di Si comentou que haverá uma redução na oferta de importados e maior concentração nas vendas de nacionais nos próximos meses. Sobre a produção, o ritmo retorna de acordo com a demanda.

Isso tanto para o mercado interno quanto o externo, reiniciando os trabalhos em todas as fábricas com apenas um turno. A produção reinicia em maio, mas ainda sem um momento exato, dependendo das circunstâncias.

Sucessor do Gol

Volkswagen: Sucessor do Gol fica na incerteza diante do Covid-19

Durante a entrevista, Di Si recebeu o questionamento de um fornecedor sobre um projeto para a fábrica de Taubaté. Este, como se sabe, é o do sucessor do Gol, um carro descrito pelo sindicato local como sendo um “crossover” e que teria lugar em 2022.

Trata-se de um carro com menos de 4 metros, feito sobre a plataforma modular MQB-A00, versão simplificada da MQB-A0 e que tem como característica básica, o baixo custo, assim como o projeto indiano.

Di Si não deu detalhes, obviamente, mas confessou que o anúncio do projeto para Taubaté estava muito próximo da divulgação, mas agora com o coronavírus, ele terá que ser reavaliado.

O presidente da VW disse que os planos podem mudar ou não, mas que agora não é o momento de pensar nisso. A montadora fará uma reavaliação do mercado.

[Fonte: Automotive Business]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen: Sucessor do Gol fica na incerteza diante do Covid-19 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Volkswagen: Sucessor do Gol fica na incerteza diante do Covid-19 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário