A Rivian Automotive está trabalhando acelerado para iniciar a produção da picape R1T, que iniciaria as vendas em dezembro, mas por causa do coronavírus, ficou para algum momento de 2021.
Com mais tempo de desenvolvimento, os testes não param e no mês passado, ainda sem as restrições de circulação, a empresa iniciou a montadora de uma unidade de testes em sua fábrica de Plymouth, Michigan.
Em um vídeo, a Rivian mostra a descontração de sua equipe de engenheiros e técnicos na montagem da R1T para testes, revelando detalhes do veículo final. Até agora, só temos visto a picape em sua forma de protótipo, que praticamente é um conceito de picape.
Grandes partes da R1T são mostradas em flashes rápidos, mas é possível observar como é a arquitetura skate, que agrega não só o chassi de longarinas, mas também a suspensão multilink nas quatro rodas, baterias de lítio e motores elétricos. Até mesmo um complexo chicote elétrico vai preso ao componente.
Como numa picape tradicional, a Rivian R1T tem sua carroceria baixada para casar com o chassi. A suspensão é pneumática e a estrutura é construída em alumínio. Observando como a parte de cima se encaixa com o chassi, dá para imaginar uma picape Model-F ou F-Model E sobre essa base.
A Ford investiu US$ 700 milhões na Rivian para ter, entre outros produtos, uma picape elétrica para atuar no mesmo segmento da R1T. Esta última, porém, terá recursos únicos, a fim de manter sua exclusividade em relação ao projeto do fabricante de Dearborn.
Com grande capacidade de tração e potência que pode chegar a 800 cavalos, a Rivian R1T ainda dividirá a linha de montagem da fábrica de Normal, Illinois, com o SUV R1S, além do furgão elétrico da Amazon, cujo contrato que originou um investimento extra de US$ 500 milhões, deve contemplar 100.000 unidades até 2030.
© Noticias Automotivas. A notícia Rivian revela vídeo onde picape elétrica R1T é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Rivian revela vídeo onde picape elétrica R1T publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário