segunda-feira, 27 de abril de 2020

Renault Megane pode desaparecer diante de modelos elétricos

Renault Megane pode desaparecer diante de modelos elétricos

O Renault Megane é o representante do segmento médio dentro do portfólio da marca francesa desde 1995, tendo sido vendido aqui no Brasil em duas gerações.

Na Europa, é um produto que disputa bem o segmento com boa oferta de versões, desde as mais fracas em desempenho até esportivas com direito a recorde em Nürburgring.

Contudo, as vendas ainda são a parte mais importante de qualquer carro no mercado mundial e o Megane não anda correspondendo do jeito que a Renault gostaria que fizesse.

Isso já reflete na visão que a empresa tem de seu produto, como indica Laurens van den Acker, chefe de design da Renault, numa entrevista à revista inglesa Auto Express.

Acker disse: “Inevitavelmente, uma vez que começamos a adicionar uma série de veículos elétricos à nossa linha, alguns dos outros veículos precisarão ir porque simplesmente não podemos nos dar ao luxo de desenvolver tudo isso ao mesmo tempo”.

Renault Megane pode desaparecer diante de modelos elétricos

Se referindo também ao hatch médio francês, Acker explica: “O Megane está em um segmento que está cada vez mais sob pressão. Você tem que colocar seu dinheiro onde está o futuro do mercado. ”

Então, nesse caso, parece que a Renault deve iniciar um processo de canibalização de alguns produtos para sustentar sua gama de carros elétricos. O Megane, apesar de sua importância, vem perdendo espaço na última década.

Com 465.732 unidades vendidas em 2010, o Megane viu seu desempenho cair pela metade, sendo que em 2019, vendeu 209.845 unidades.

Se continuar indo por este caminho, o Megane simplesmente poderia desaparecer antes do final da década. Crossovers e SUVs são os principais responsáveis pela queda nas vendas de carros médios na Europa.

Entretanto, o que impacta diretamente sobre o Megane é que a Renault – assim como outras marcas europeias – segue para uma eletrificação que custa muito alto. Com a Covid-19, isso deve ser acentuado e o tempo de vida do modelo pode ter caído muito com isso…

[Fonte: Auto Express]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Megane pode desaparecer diante de modelos elétricos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Renault Megane pode desaparecer diante de modelos elétricos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário