segunda-feira, 20 de abril de 2020

Ford: Como o hatch Model E virou um crossover chamado Mustang Mach-E

Ford: Como o hatch Model E virou um crossover chamado Mustang Mach-E

O Ford Mustang Mach-E caiu no colo da marca americana. Embora alguns possam imaginar que o mesmo foi idealizado desde o início, a verdade é que ele surgiu no meio do caminho e nem estava nos planos da empresa, muito menos usando um nome de peso como do famoso pony car.

O crossover elétrico fabricado no México não era o que a Ford queria, quando iniciou o projeto de um carro elétrico. A marca americana nem ao menos se interessava em dispor de um produto mais consistente no mercado de eletrificados, pois, seu objetivo real era apenas atingir metas de redução de emissão.

Esse tipo de atitude não foi primazia da Ford, já que a Volkswagen também não queria saber de carros elétricos até que estourou o Dieselgate e, mesmo após isso, a empresa ainda relutou em apostar totalmente nisso. Em Detroit, a montadora americana queria um produto apenas de imagem, que ajudaria a baixar a média de CO2 da gama.

Assim, surgiu a ideia do Model E, que seria uma forma de homenagear o Model T, apesar de o mercado interpretar como um meio de atrapalhar os planos da Tesla, cuja intenção era registrar seu sedã menor como Model E e o registro da Ford bloqueou esse objetivo, mudando assim para Model 3.

De volta ao projeto original, a Ford planejava um hatch médio elétrico, que tinha linhas bem fluidas e um porte pouco menor que o Mustang Mach-E. Numa imagem da marca, é possível ver a diferença entre os dois projetos, sendo que o entre eixos é apenas um pouco maior no crossover e a frente é mais alta, enquanto as demais dimensões são bem parecidas.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford: Como o hatch Model E virou um crossover chamado Mustang Mach-E é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford: Como o hatch Model E virou um crossover chamado Mustang Mach-E publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário