O Toyota Corolla existe em dois tamanhos no mercado mundial. Um é o conhecido “compacto” Axio, vendido exclusivamente no Japão e com porte de Yaris Sedan. O outro é o modelo médio que nós conhecemos.
Contudo, na China, a Toyota pensa em elevar o alcance do Corolla para atender uma peculiaridade local: maior espaço atrás. Para oferecer um banco traseiro com distância para as pernas mais generosa, a FAW-Toyota vai seguir o mercado.
Na China, diversas marcas estrangeiras alongaram seus sedãs (também SUVs e minivans) para atender os clientes que querem um espaço extra atrás, visto que muitos donos possuem motoristas particulares para o dia a dia.
Assim, curtindo seus carros com vista do banco de trás, estes buscam sedãs maiores que o padrão. No caso do Corolla, a FAW-Toyota providenciará uma variante do modelo médio com 10 cm a mais de entre-eixos, passando dos atuais 2,700 m para 2,800 m.
Isso permitirá que o já bom espaço traseiro do Corolla, fique ainda melhor. Contudo, passando a medir 4,730 m de comprimento e ainda estando longe do Camry, o modelo estará mais próximo deste em espaço e proposta. Naquele mercado, a Toyota não tem um sedã específico para ocupar o espaço entre os dois, como a Hyundai, por exemplo.
Além da FAW-Toyota, a GAC-Toyota – outra sócia da japonesa no país – também terá sua variante longa do similar do Corolla Levin, vendido com outro nome: Ralink. Neste, o motor empregado será um inédito M15C 1.5 aspirado com 118 cavalos e 14,9 kgfm, substituindo o 1.2 Turbo de 116 cavalos, que pode se manter no modelo da FAW.
Com essa alteração, o Corolla continua em sua função de acesso no segmento médio, que lá também inclui o próprio Camry. Diferente da Honda, que chegou a converter um compacto em modelo médio, a Toyota se mantinha conservadora nesse aspecto, não alongando seus produtos.
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Corolla terá versão longa na China – Sedã fica perto do Camry é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Toyota Corolla terá versão longa na China – Sedã fica perto do Camry publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário