quarta-feira, 22 de abril de 2020

Hyundai não para produção e enche os portos norte-americanos

Hyundai não para produção e enche os portos norte-americanos

Parece que não é apenas o petróleo texano que – sem comprador – não tem onde ser colocado. Milhares de carros da Hyundai também estão sem poder chegar ao seu destino, estão enchendo os pátios dos portos norte-americanos.

A montadora sul-coreana não interrompeu a produção em março, diferentemente das demais empresas do setor e continuou decidiu até acelerar a fabricação de carros no Coreia do Sul.

A empresa estaria visando o mercado americano, mas a estratégia de criar uma reserva de mercado parece estar saindo bem caro para a Hyundai.

No mercado doméstico, a produção foi acelerada em 98% para atender a demanda que se recuperou rapidamente do surto da Covid-19. O problema é que a Hyundai imaginou que o mesmo ocorreria nos EUA e fez o mesmo em relação à exportação para o mercado americano.

Contudo, quando essa produção chegou aos portos dos EUA, as concessionárias da marca já estavam sendo fechadas ou tendo dificuldades de encomendar seus carros, visto que os clientes simplesmente sumiram por causa do coronavírus, que já vitimou fatalmente 46.771 pessoas no país, onde existem 707.486 infectados.

A queda nas vendas e o aumento do estoque fez com que os lotes não tivessem como ir diretamente aos revendedores, segundo pessoas ligadas à empresa.

A estadia nas áreas portuárias gera um custo extra sobre o prejuízo de não vender carros por um certo tempo nos EUA. Na Coreia, a Kia Motors suspendeu a produção em três fábricas por uma semana, enquanto a Hyundai paralisou a linha do Tucson por apenas 5 dias.

Então, o volume foi direcionado aos EUA, onde metade dos emplacamentos das duas marcas são fabricados no país, especificamente nos estados do Alabama e da Geórgia, cujas fábricas estão suspensas até 1 de maio.

Na Hyundai-Kia, apenas 39% dos carros vendidos são fabricados no país, ficando a grande maioria em plantas no exterior, o que torna a empresa bastante vulnerável à produção sul-coreana.

O motivo é que o setor automotivo do país asiático recuperou seu abastecimento de peças e componentes 100% em maço, mas com a queda de suprimentos na China, a previsão é que apenas 70% da demanda seja atendida em abril.

Ainda que os pátios estejam cheios, a Hyundai foi a única marca que teve alta nas vendas recentemente, com ações de marketing agressivo e lançamento de novos produtos.

[Fonte: Autoblog]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai não para produção e enche os portos norte-americanos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Hyundai não para produção e enche os portos norte-americanos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário