quinta-feira, 30 de abril de 2020

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km

A chinesa Xpeng está chamando a atenção do mercado mundial com seu sedã elétrico de formas futuras, chamado simplesmente de P7.

O modelo já era considerado um rival forte do Tesla Model 3 (em preço e igualmente com incentivo fiscal), mas agora a disputa se acirrou.

De acordo com o governo chinês, através do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (aquela que sempre vaza os futuros lançamentos no país), o Xpeng P7 tem autonomia de até 706 km no ciclo NEDC, que é feito em laboratório.

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km

Naturalmente, ele alcança menos que isso e se calcula em torno de 656 km na vida real. Ainda assim, usando baterias de lítio de 80,9 kWh, o P7 ainda se torna um rival forte do Tesla Model 3 Long Range, que alcança 668 km.

Contudo, embora ambos custem algo parecido (o Xpeng chega a 349.900 ou R$ 268.428, no máximo), com o americano saindo na faixa de 300.000 yuans (R$ 230.000), o chinês é bem maior. Ele mede 4,90 m de comprimento e tendo 3,00 m de entre eixos.

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km

Quase um Model S, o Xpeng P7 tem 265 cavalos e 39,6 kgfm nessa versão de longo alcance, mas apenas com um motor elétrico no eixo traseiro, indo de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Com tração nas quatro rodas, o modelo alcança 428 cavalos e 66,5 kgfm, indo até 100 km/h em 4,3 segundos, mas com autonomia reduzida para 552 km.

Já a versão de acesso do Xpeng P7, que custa “apenas” 229.990 yuans (R$ 176.390), a autonomia com baterias de lítio de 70,8 kWh é de 568 km, sempre no ciclo NEDC.

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km

O tempo de recarga das baterias em estações rápidas é de 28/31 minutos para as células de 70,8/80,9 kWh, respectivamente. Até 80% da carga em tomada comum é reposta em até 5,7/6,5 horas.

Visualmente sofisticado, o Xpeng P7 parece um Tesla e tem até maçanetas retráteis, além de rodas aros 18 ou 19 polegadas. Por dentro, luxo e tecnologia. O sistema de som, por exemplo, é da Dynaudio com 18 alto-falantes.

O cluster tem 10,25 polegadas, mas a multimídia Xmart OS da própria empresa, tem serviços online e loja de apps, podendo ainda integrar-se ao Alipay para compras e ao dispositivos móveis da Xiaomi.

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km

E não para por aí, segundo a empresa, o Xpeng P7 vem com a plataforma de fusão de dados Nvidia Xavier, que possibilita ao sedã ter condução autônoma de Nível 3 na China.

Para isso, ele usa 5 radares, 12 sensores ultrassônicos e 13 câmeras, bem como mais uma em alta definição para monitoramento inteligente da via. Quer mais? Vem com pacote ADAS completo.

Xpeng P7 2020 – Galeria de fotos

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km
China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km

© Noticias Automotivas. A notícia China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

China: Xpeng P7 quer peitar Tesla com autonomia de 706 km publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário