A iminente chegada da RAM 1500 ao mercado brasileiro, pode abrir o caminho para que suas rivais americanas venham também. A Ford F-150 já é dada como certa, nesse sentido. Outra que poderia desembarcar aqui para fechar o trio de “trucks” seria a Cheyenne (foto acima).
Esse é o nome da Chevrolet Silverado no mercado mexicano, onde ela é produzida, mais precisamente em Silao, no estado de Guanajuato. Obviamente, caso um dia ela venha – não há confirmação por parte da GM – sua denominação seria a mesma do produto similar que foi feito no Brasil e na Argentina, na virada do século.
No México, essa Chevrolet Silverado com nome de tribo indígena americana, é vendida apenas com motores a gasolina, sendo eles o V8 5.3 com 360 cavalos ou o V8 6.2 com 426 cavalos.
Naturalmente, essas duas opções – tentadoras para alguns – não se encaixaria no perfil dos clientes de picapes no Brasil, que valorizam o uso do diesel em suas atividades ou lazer. Então, a opção natural para chegar que é o seis em linha 3.0 litros LM2 da linha Duramax.
Este propulsor diesel dispõe de 280 cavalos e 63,4 kgfm, sendo montado apenas com a caixa de transmissão automática de 10 marchas, que a GM desenvolveu em parceria com a Ford, equipando entre outros, o Chevrolet Camaro SS vendido no Brasil. A Silverado 2500 HD é fabricada apenas nos EUA, pagando assim imposto de importação, diferente do México.
Com tração nas quatro rodas, a Chevrolet Silverado Duramax 3.0 “voa” de 0 a 96 km/h em apenas 7,1 segundos, um desempenho de esportivo para um veículo de 6,13 m de comprimento e 3,99 m de entre eixos, que pesa mais de 2,5 toneladas. A versão High Country é a mais requintada e certamente a escolha óbvia para o Brasil.
Bem completa, a Silverado 2020 tem bancos em couro, bancos dianteiros elétricos,teto solar elétrico, ar condicionado dual zone, sistema de som Bose com amplificador, multimídia com On Star, Android Auto e CarPlay, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa, controle de descida, assistente de reboque, piloto automático adaptativo, entre outros.
Tendo boa oferta de equipamentos, muito espaço e boa capacidade de carga, por seu PBT, a Chevrolet Silverado 2020 (1500), poderia ter um preço bem interessante acima da S10 nacional. Quanto? Difícil prever com o dólar atual mas, sem dúvida, atuaria acima dos R$ 250 mil. Seria uma boa para o mercado nacional?
Chevrolet Silverado 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Cheyenne, a Silverado mexicana que poderia chegar com motor diesel é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Cheyenne, a Silverado mexicana que poderia chegar com motor diesel publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário